Segundo o portal Torcedores.com, o Sport tem uma proposta para a renovação de contrato de Facundo Labandeira, que tem vínculo até o fim da atual temporada. O uruguaio de 26 anos é um dos destaques do clube pernambucano na Série B. A diretoria rubro-negra já está elaborando as minutas do contrato, que será entregue aos representantes do atleta ao final da segundona.
O futuro do atacante, que pertence ao Defensor Sporting, do Uruguai, começa a gerar várias especulações. Na última semana, por exemplo, surgiram informações de que Facundo Labandeira voltará para o futebol uruguaio para defender o Peñarol. Apesar disso, o Sport trata o assunto com naturalidade. Isto porque, o acordo com o Defensor Sportiing dá ao clube pernambucano a prioridade de compra dos direitos econômicos do atleta por US$ 1,5 milhão (R$ 7,9 milhões, pela cotação atual).
Ainda segundo apurou a reportagem, Facundo Labandeira deseja permanecer no Sport na próxima temporada. Ele é peça importante no elenco, está feliz no clube e a família totalmente adaptada a Recife.
Os primeiros contatos foram feitos com o jogador na última semana e os parâmetros contratuais aforam aprovados. Entretanto, as partes ainda não discutiram as bases financeiras do futuro contrato.
O Sport tenta apressar a negociação, uma vez que, existem clubes da Argentina, Colômbia, Chile e Paraguai de olho no atleta. A diretoria já tomou conhecimento que Racing, Deportivo Cali, Colo-Colo e Olímpia fizeram uma consulta ao estafe do atacante
Revelado pelo Nacional, do Uruguai, Facundo Labandeira soma passagens por Progresso, Danubio, Boston River e Defensor Sporting. Ele está no leãodesde agosto, quando chegou indicado pelo técnico Claudinei Oliveira.
GOLS DE SPORT 3×1 CRUZEIRO (CHICO, VAGNER LOVE E FACUNDO LABANDEIRA)
Presidente do Sport revela quanto irá pagar de premiação ao elenco em caso de acesso à Série A; Confira
O Sport possui apenas três pontos de distância para o G4 da Série B. Com um confronto direto contra o Vasco, o Leão tem o acesso à Primeira Divisão como algo possível. Em entrevista ao Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim, o presidente Yuri Romão detalhou o processo pela definição da premiação ao elenco.
“Há cerca de 40 ou 45 dias atrás, fizemos uma reunião com as lideranças do elenco e definimos uma premiação pelo acesso. A gente nunca deixou de acreditar no acesso, sempre foi nosso objetivo e tínhamos essa certeza. Predefinimos essa premiação, é um valor ousado. Quando falo a palavra ‘ousado’, é em função da situação em que a gente há pouco mais de dez meses a gente via o clube e hoje, a gente colocar o que colocamos na mesa, daí a palavra ‘ousado’ cabe”, revelou o mandatário.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.