Após deixar o clube, preparador físico Anselmo Sbragia está de volta ao Sport; Entenda

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O preparador físico Anselmo Sbragia está de volta ao Sport. Após passagem pelo Clube entre março e junho deste ano, ele retornou ao Leão no início desta semana para integrar a comissão técnica. Na última segunda-feira, ele foi oficialmente reapresentado e comanda as atividades junto aos atletas desde então. Apesar do pouco tempo no Clube, Anselmo rapidamente ganhou a admiração dos jogadores, diretoria e demais profissionais que fazem o dia a dia do Sport, pela seriedade, eficiência e modernidade do trabalho que executa.

“Para mim é um grande orgulho fazer parte da comissão técnica do Sport. Um grupo de atletas extremamente comprometido com o objetivo, uma estrutura de trabalho físico sensacional, um staff muito atencioso e competente. Me sinto como se estivesse há muito tempo no Clube, pela intensidade que há diariamente”, destacou Anselmo.

Experiente, o preparador físico possui 27 anos de carreira. O início dele foi no Palmeiras, onde trabalhou por 17 anos. Além disso, acumula passagens por clubes como São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, além das seleções brasileiras de base e principal.

HOJE TEM SPORT X GUARANI PELO BRASILEIRÃO DA SERIE B

YouTube video

Após chegar no novo clube, Maílson fala pela primeira vez após saída do Sport

Maílson deixou o Sport rumo ao futebol árabe. O jogador de 25 anos tem como destino o Al-Taawon, da Arábia Saudita. O vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes confirmou que o leão ganhará 500 mil dólares com a venda, aproximadamente R$ 2,75 milhões, segundo a cotação atual do dólar. Após anos de clube, segundo o arqueiro, migrar em busca de novos desafios foi uma “decisão muito difícil.”

“Foi uma decisão muito difícil deixar o Sport, porque lá foi onde tudo aconteceu na minha vida. Sinto que cumpri o meu dever e dei o meu melhor até o último minuto em que vesti essa camisa tão pesada. Agradeço a todos do clube desde os diretores ao preparador de goleiros, mas principalmente aos meus companheiros e amigos que fiz nesses anos de clube. Agora sigo acompanhando e torcendo de longe para a equipe voltar a Série A nessa temporada”, disse.

Vivendo sua primeira experiência fora do Brasil, Maílson tem contrato firmado com o clube Árabe até 2025.

“É uma experiência totalmente nova para mim, uma outra cultura de vida e outro estilo de futebol, mas espero conseguir desempenhar meu melhor futebol aqui no clube”, finalizou.