Reformando a Ilha do Retiro e visando expandir o seu CT para um dos maiores do Brasil, o Sport vive um momento de investimento financeiro em sua estrutura. O presidente Yuri Romão falou sobre a fase vivida pelo clube no extracampo e comparou à temporada que assumiu como mandatário do Leão da Ilha:
“Este futuro que a gente almejava lá atrás, no final de 2022, está chegando. O futuro é hoje. O clube passa por um momento bom, se comparado com o que passávamos em meados de 2021, que não havia recursos para nada, e uma dívida astronômica. Hoje a gente já consegue controlar, fazer geração de caixa suficiente pra fazer investimento. Haja vista o que estamos investindo no próprio CT, na Ilha do Retiro.”
Yuri Romão falou sobre a situação do CT do Sport
“Ainda não é o que esperávamos, queríamos investir mais pra melhorar a experiência do nosso torcedor, mas temos feito bastante investimento. Só o fato de a gente poder ter a regularização do nosso CT, se bem administrado nosso clube vai ter vida longa na Série A, podendo se manter sem depender de um contrato, por exemplo, de uma cota de televisão. Obviamente, (o contrato de televisão) é importante pra manutenção de uma equipe, mas não pode ser o único contrato, a tábua de salvação de um clube grande como o Sport.”
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.