O Sport teve um aumento de 74% no seu quadro de sócios em pouco mais de um mês. Em processo de reestruturação interna, o clube fala em “conversas cada vez mais intensas” para se tornar SAF. O Sport pulou de 10.500 sócios titulares, na segunda quinzena de março, para mais de 20 mil, após uma reformulação nos planos.
O Sport tentará captar investidores para a SAF através da parceria com a plataforma de serviços financeiros “Genial Investimentos”. Quem garante isso é o presidente Yuri Romão, em entrevista dada ao Uol.
“É um ano de modernização, com a implementação de uma tecnologia eficiente em nosso estádio, por meio da Imply, e as conversas cada vez mais intensas para que a gente se torne SAF. Tudo isso pode e deve servir de atrativo para os nossos torcedores, por isso a receita vinda de nosso plano de sócios é tão importante, e essa adesão ao nosso programa é fundamental”.
O presidente Yuri Romão vê a SAF como uma das prioridades da sua gestão e já teve encontros com Cruzeiro e Coritiba sobre o assunto.
“Eu entendo que um clube do Nordeste só vai conseguir nivelar a competitividade ao lado de um investidor. E esse encontro é uma preocupação que temos de levar transparência para o nosso Conselho. O objetivo foi de fornecer informações sobre a lei da SAF com grandes especialistas da área, de uma forma correta e responsável, mas também com enriquecimento de dados”, explicou Romão.
“Eu gostaria que, para o ano de 2023, já pudéssemos ter pelo menos a autorização do Conselho, e até por isso estamos levando todo o tipo de informação e conhecimento. Precisamos fazer tudo isso com muita cautela e responsabilidade, mas também estar adiantados. Não podemos ser omissos e perder tempo. O Sport tem tudo: patrimônio, tradição, torcida e história. Mas temos que avançar e tomar uma decisão, e isso será feito de forma coletiva”, finalizou o dirigente.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (CEARÁ x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.