Só Love, só Love! Presidente do Sport confirma contratação de Vagner Love; Veja detalhes

Vagner Love é do Sport

Vagner Love é o novo reforço do Sport para o restante da Série B. O experiente atacante de 38 anos, com passagens por Palmeiras, Corinthians, Flamengo e seleção brasileira, chegou aos últimos acertos com o leão, e viaja nesta quarta-feira ao Recife para se apresentar ao time pernambucano. O também foi procurado outros times da Série B, e pelo Paysandu, mas deu preferência ao Sport. Ele, inclusive, já conversou com o novo técnico rubro-negro, Claudinei Oliveira.

Na Ilha do Retiro, ele terá a concorrência de Kayke e Javier Parraguez, e a missão de melhorar o desempenho ofensivo da equipe, um dos piores da Série B. São apenas 13 gols em 20 jogos. Apenas Guarani e Vila Nova, ambos na zona de rebaixamento, marcaram menos (12 vezes, cada).

Carreira

Revelado pelo Palmeiras, o jogador foi campeão da Série B, em 2003. Na temporada seguinte, acabou sendo negociado para o CSKA de Moscou, onde foi campeão da Europa League, tetracampeão russo e hexacampeão da taça da Rússia.

Retornou ao Brasil em 2009, para o Palmeiras, mas logo se transferiu para o Flamengo, onde formou o “Império do Amor”, ao lado de Adriano. Entre idas e vindas do futebol russo, chinês e brasileiro, jogou pelo Corinthians e foi campeão brasileiro, em 2015.

Pela seleção brasileira, o atacante conquistou duas Copas Américas, 2004 e 2007, além de ter feito 25 jogos e marcado nove gols.

Apresentação oficial do técnico Claudinei Oliveira no Sport

Presidente do Salernitana detona Mikael após reapresentação: “Ele engordou muito”

Sport de olho! Mikael não faz parte dos planos do Salernitana-ITA para a temporada 2022-2023, e deve ser emprestado. O jogador teria chegado fora de forma em sua reapresentação em Salerno, o que desagradou a comissão técnica, que o colocou em um regime de exercícios enquanto aguardam interessados pelo atacante. Em entrevista, Danilo Iervolino, novo dono do clube italiano, detonou o atacante brasileiro.

“Um profissional não pode chegar nessas condições. Estamos falando de um jogador forte, que fez coisas excelentes no Brasil. Mas talvez, ele não tenha a mentalidade necessária de um verdadeiro profissional, dissemos a ele, e houve uma advertência por escrito”, disse Danilo Iervolino.

“Em três semanas ele engordou muito, evidentemente não tem respeito pelo seu trabalho, pelos companheiros, pela empresa que o paga e por si mesmo. É um fato muito grave”, completou.

Mikael chegou ao Salernitana vindo, por empréstimo, do Sport. Além dos 800 mil euros do empréstimo, a negociação envolveu uma cláusula de compra caso o time italiano se mantivesse na primeira divisão. Com a permanência do clube, a cláusula de 2,75 milhões de euros totais (cerca de 14,1 milhões de reais) foi exercida, a negociação mais lucrativa do futebol nordestino. Pelo clube, o jogador participou de sete jogos, sempre vindo do banco e não marcou gol.