O goleiro Mailson estava no CT do Sport quando uma conversa particular, com o presidente Yuri Romão, selou sua saída para o futebol da Arábia Saudita. Ali, o clube fervilhava logo após a polêmica saída do técnico Lisca, e preparava-se para mais uma despedida. Os bastidores dessa conversa decisiva foram revelados pelo mandatário rubro-negro pela primeira vez.
“No dia que fui conversar com o elenco, que o treinador (Lisca) tinha ido embora para o Santos, quando saí do auditório… Mailson veio falar comigo. Me acompanhou, fomos para uma sala e ele disse: recebi uma proposta e quero ir embora”, disse o presidente.
A proposta em questão era do Al Taawoun, para a Arábia Saudita. Mailson tinha contrato com o Sport somente até o fim de 2022, e por isso estava há cerca de duas semanas de poder assinar um pré-contrato com qualquer clube.
“Ele disse: não quero ficar mais, só que não quero fazer o que estão querendo que eu faça. Eu sabia o que era… assinar o pré-contrato. Ele ia sair de graça. Eu tomei a decisão só. Estava eu e ele na sala. Você está liberado, não vou lhe prender aqui. Agora está liberado por tanto e não pelo que você está me dizendo.”
Três dias depois da conversa no CT, Mailson teve o nome anunciado pelo Al Taawoun e deixou a Ilha do Retiro com uma compensação financeira de 500 mil dólares ao Sport.
“Ele queria ir embora. O apelo dele era da chance de fazer o pé de meia. Ele foi ganhando cinco vezes mais. Se fica, não ia estar concentrado. A esposa e ele diziam que queriam ir embora para ganhar dinheiro. Agora eu exalto o homem Mailson, que ele disse não saio se o Sport não tiver a compensação dele. Ele estava a 15 dias de não precisar pagar mais nada.”
PRIMEIROS DIAS DO ATACANTE EDINHO NO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.