Lisca retomou as polêmicas sobre sua despedida do Sport ao dizer, na última quinta-feira, que vê a saída da Ilha do Retiro para o Santos como um erro. Yuri Romão, em entrevista ao podcast Embolada, da Globo, detonou o treinador.
“Um erro foi ele ter vindo. Não foi ter saído não”, afirmou o presidente do Sport.
“Eu fui pelo clamor. Meu técnico sempre foi Enderson (Moreira). Eu era do financeiro quando pedi a Nelo (Campos, ex-vice de futebol) para chamar Enderson. Antes do paraguaio (Florentín), eu indiquei ele. Depois que saiu, indiquei ele e nem ouviu a proposta. Depois de Dal Pozzo, indiquei ele e agora quando terminou o campeonato”, conta o presidente.
Em novembro deste ano, no balanço da temporada, Yuri chegou a classificar a contratação do técnico como maior erro da gestão. Em entrevista ao Embolada, foi além. Acredita que o erro começou na demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo, desligado do clube em junho após uma sequência de quatro jogos sem vitórias na Série B. A contratação de Lisca na sequência seria o agravante do problema inicial.
“Dal Pozzo era o melhor treinador do mundo? Não. Mas foi um erro ter tirado ele ali. Porque o elenco estava fechado com ele. Eu fui na pressão e me arrependo de ter feito aquilo daquela forma.”
“Foi um erro. O erro se agravou quando eu trouxe aquela peça”, acrescenta, em referência à Lisca.
PRIMEIROS DIAS DO ATACANTE EDINHO NO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.