Em coletiva de imprensa, no jantar de adesão à reeleição de Yuri Romão a presidência do Sport, o atual mandatário teceu críticas ao ex-vice-presidente de Patrimônio do Leão, Fortunato Russo. Entre elas, Romão mencionou que o ex-dirigente reivindicava cargo majoritário no clube, foram feitas fortes declarações como “vaidade pessoal” e “traição”.
“Em relação ao ex-vice-presidente Fortunato Russo, talvez por uma questão de vaidade pessoal, ele desejava um cargo majoritário na chapa, ele atropelou o processo. De forma pelas minhas costas, isso eu não gostei. A vocês mesmos da imprensa e a várias outras pessoas, eu nem sabia que ia ser candidato, eu decidi ser candidato a muito pouco tempo.”
“A minha mulher está ali, para convencê-la que eu iria ser o candidato foi um problema. Então, eu disse a todos, eu posso até não ser o candidato, mas a condução do processo é minha e disso eu não abro mão. Eu fui traído nessa condução, fui isolado, ele mesmo saiu (Fortunato Russo)”, alfinetou.

De um lado, pela situação, a chapa Sport do futuro, formada pelo atual presidente Yuri Romão; José Roberto Moura será o vice-presidente, Silvio Neves Batista, presidente do Conselho. Pela oposição, concorre ao pleito a chapa Lealdade ao Sport, encabeçada pelo ex-vice-presidente Luciano Bivar; Augusto Caldas, o ex-diretor de futebol da gestão de Milton Bivar, candidato à vice-presidência. Ricardo Pereira, presidente do Conselho Deliberativo.
Segundo edital oficial divulgado pelo clube, a eleição ocorrerá no dia 16 de dezembro, das 8h às 18h, na sede social da Ilha do Retiro. Além disso, também foi informado que sócios titulares maiores de idades e adimplentes, que tenham ingressado no quadro social do clube até o dia anterior a votação estarão aptos ao voto.
SPORT: APRESENTAÇÃO OFICIAL DO TÉCNICO ENDERSON MOREIRA
Bomba! Sport se movimenta no mercado, e anuncia seu primeiro reforço para 2023; Veja detalhes
O experiente goleiro Renan é a nova contratação do Sport para a próxima temporada, comunica oficialmente o departamento de futebol do Clube. O jogador, que teve como última equipe o Atlético-GO, firmou vínculo em definitivo até o término de 2024. Aos 33 anos, Renan defendeu também o Botafogo, onde foi revelado e atuou por oito temporadas, além do Avaí.
Fora do Brasil, passou pelo tradicional Ludogorets, da Bulgária, entre 2016 e 2021 – lá, jogou em fases da Liga dos Campeões e disputou também a Liga Europa.
O elenco rubro-negro tem reapresentação prevista para 7 de dezembro, quando será iniciada a pré-temporada. Recentemente, o leão anunciou as renovações do lateral-direito Eduardo e do atacante Wanderson.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.