Vai vir? Presidente do Botafogo-PB revela investida do Sport por Gustavo Coutinho; Confira

Sport tentou a contratação de Gustavo Coutinho
Sport tentou a contratação de Gustavo Coutinho

O Sport tentou a contratação do atacante Gustavo Coutinho, de 23 anos, artilheiro do Botafogo-PB na Série C. A informação foi confirmada pelo presidente do time paraibano, Alexandre Cavalcanti, que garantiu que o próprio jogador recusou a oferta, deixando claro o seu interesse de permanecer no Alvinegro até o fim da competição.

De acordo Alexandre Cavalcanti, o leão entrou em contato com o Fortaleza, detentor dos direitos do atleta, e com os empresários do jogador, este que, segundo o mandatário alvinegro, escolheu permanecer no CT da Maravilha do Contorno até o fim do seu vínculo com o clube.

“O Sport entrou em contato com o Fortaleza e com os empresários do atleta para tentar contratar o Gustavo. Mas ele próprio disse que preferia ficar no Botafogo-PB porque gosta do clube, acredita no projeto e tem muita consideração à diretoria”, disse Alexandre Cavalcanti ao GE.

O Sport não foi a primeira equipe da Série B a demonstrar interesse em Gustavo Coutinho. Anteriormente, a Ponte Preta havia iniciado tratativas com o Fortaleza, mas as negociações emperram e o atacante seguiu em João Pessoa. Além da Macaca Campineira, especulou-se também o interesse de CSA e Bahia no atleta.

Primeiro dia de Claudinei Oliveira no Sport

YouTube video

Após chegar no novo clube, Maílson fala pela primeira vez após saída do Sport

Maílson deixou o Sport rumo ao futebol árabe. O jogador de 25 anos tem como destino o Al-Taawon, da Arábia Saudita. O vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes confirmou que o leão ganhará 500 mil dólares com a venda, aproximadamente R$ 2,75 milhões, segundo a cotação atual do dólar. Após anos de clube, segundo o arqueiro, migrar em busca de novos desafios foi uma “decisão muito difícil.”

“Foi uma decisão muito difícil deixar o Sport, porque lá foi onde tudo aconteceu na minha vida. Sinto que cumpri o meu dever e dei o meu melhor até o último minuto em que vesti essa camisa tão pesada. Agradeço a todos do clube desde os diretores ao preparador de goleiros, mas principalmente aos meus companheiros e amigos que fiz nesses anos de clube. Agora sigo acompanhando e torcendo de longe para a equipe voltar a Série A nessa temporada”, disse.

Vivendo sua primeira experiência fora do Brasil, Maílson tem contrato firmado com o clube Árabe até 2025.

“É uma experiência totalmente nova para mim, uma outra cultura de vida e outro estilo de futebol, mas espero conseguir desempenhar meu melhor futebol aqui no clube”, finalizou.