Em entrevista para o canal do jornalista Beto Lago no YouTube, o presidente Yuri Romão expôs a sua opinião sobre uma possível SAF no Sport. O mandatário rubro-negro gostaria de fazer um processo mais sustentável, sem ceder o controle completo do futebol para a empresa que for investir no Leão da Ilha:
“Hoje a SAF do Sport não é mais por necessidade, mas por estratégia, pra fazer frente a investimentos que precisam ser feitos. Nos moldes que vemos hoje no futebol brasileiros, as SAFs chegam e “tomam de assalto” o futebol do clube. No modelo estratégico que estamos pensando pro Sport, não. Nós temos um CT com uma baita estrutura, um clube organizado, uma torcida gigante. Então, tem que ser uma aliança estratégica entre o investidor e o clube, em prol de um objetivo. Todos saem ganhando.”
A próxima temporada pode marcar a mudança do modelo administrativo do clube de associativo para uma SAF, pois neste ano o Sport mudou o seu estatuto, possibilitando esta troca:
“Vai ser um ano crucial porque podemos começar a negociar isso (a SAF). Negociar as cotas com um investidor, um acordo de acionistas entre as partes, isso é difícil. Hoje nós temos uma vantagem em relação a maioria dos clubes da região, que são as contas em dia. Quando o investidor chega para fundir a sua empresa com o clube, eles pedem uma série de documentos e certidões. Tudo isso nós já temos. Não foi fácil. Pra chegarmos a este nível de organização, foram dois anos de muito trabalho e dedicação. Agora nós vamos gastar mais tempo para avaliar qual o melhor modelo, o valor do investimento e os objetivos a serem traçados.”
Classificação do Sport na Série B
Com a derrota para o América-MG por 2×1, o Leão da Ilha caiu para a terceira colocação do campeonato, tendo 59 pontos somados. O próximo confronto será contra o Operário-PR na segunda-feira (4), às 19:00, no Estádio Germano Kruger.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.