Presidente do Sport dispara: “Pernambucano está extremamente depreciado”

Em entrevista na última quinta-feira (31), o presidente do Sport, Yuri Romão, falou sobre diversos assuntos que envolvem o futebol rubro-negro e um deles foi sobre o Campeonato Pernambucano. Na sua visão, o estadual está completamente desvalorizado, tanto que atletas e comissão técnica demonstram um desinteresse de jogar a competição:

“Nós fomos campeões esse ano e não recebemos um real. O Sport pagou três meses de salários ao elenco que montou para disputar o acesso sem receber nada. A premiação por ter ganho o título foi 100% bancada pelo clube. Além disso, os atletas e comissão técnica já não querem mais disputar o campeonato. Estou dizendo porque disse ao presidente da Federação Pernambucana. São jogos e viagens complicadas.”

” ‘Joga com o Sub-23’, o torcedor diz isso às quatro da tarde, aí nove horas da noite perde do Maguary ou de qualquer outro time e no outro dia eu apanho. Você tem que ter convicção nas coisas. Eu topo, mas será que a gente colocando o Sub-20, o Sub-23, não vamos depreciar também o produto do Campeonato Pernambucano? Já está depreciado e extremamente depreciado. Tem que ter uma harmonia entre grandes e menores, e entre os três grandes da capital com os menores. É preciso repensar.”

(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Classificação do Sport na Série B

Com a derrota para o América-MG por 2×1, o Leão da Ilha caiu para a terceira colocação do campeonato, tendo 59 pontos somados. O próximo confronto será contra o Operário-PR na segunda-feira (4), às 19:00, no Estádio Germano Kruger.

(Foto: Reprodução Google)