Após o Sport ter pena reduzida no STJD, por conta das invasões ao gramado na partida contra o Vasco, em outubro de 2022, o presidente Yuri Romão deu sua opinião sobre a decisão. Segundo o mandatário, o posicionamento do órgão foi coerente.
“Se falou que o Sport poderia pegar 20 jogos de punição, mas seria inadmissível. Seria a maior punição da história do futebol brasileiro. Sobre a decisão final, eu a considero como ‘justiça’, não como ‘vitória’. Achamos que ficou de bom tamanho porque o Vasco da Gama também causou toda aquela confusão que culminou com cenas lamentáveis”, falou Yuri em entrevista à Rádio Clube.
O mandatário leonino voltou a criticar as organizadas pelas atitudes antes da partida entre Sport x ABC, no último dia 21, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Na ocasião, Recife vivenciou cenas de barbárie, com brigas entre representantes organizados do Leão e do Elefante.
“No próprio julgamento foi falado sobre tudo que aconteceu antes do jogo contra o ABC, foi citado que esse problema com as organizadas vem sendo recorrente. As torcidas organizadas estão fazendo essas confusões, aquelas cenas ‘animalescas’ que foram gravadas no dia. Isso só prejudica o clube, um prejuízo incalculável. Primeiro que existe o prejuízo de imagem do Sport. Além de não poder contar com o torcedor dentro de campo, o que nos prejudica”, disparou.
BASTIDORES DE SPORT 4×1 AFOGADOS
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.