Presidente do Sport bate de frente com o elenco, e não descarta levar final do Nordestão para a Arena

SPORT: Yuri Romão, presidente do Sport
SPORT: Yuri Romão, presidente do Sport

Com o direito de jogar a final da Copa do Nordeste em casa, o Sport ainda não sabe se sediará o jogo contra o Ceará na Ilha do Retiro. Pelo menos, foi o que deu a entender o presidente leonino, Yuri Romão, em entrevista à Rádio Clube, na qual não descartou a possibilidade que a partida seja realizada na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

“Se eu for falar como torcedor eu gostaria que o jogo fosse realizado na Ilha do Retiro e rever aquela linda festa como foi em 2008, quando logramos êxito pela Copa do Brasil. Agora não podemos deixar de lembrar que vamos ter cinco jogos sem torcida na Série B do Brasileiro, sem renda, sem receita. Eu não posso deixar de pensar que existe uma equipe boa, competitiva, sem pensar no lado financeiro”, pontuou Yuri. 

Como ainda faltam mais de um mês para o confronto, o clube leonino ainda vai tomar a decisão. Pelo Regulamento Geral de Competições (RGC), o local da partida deve ser oficializado, no máximo, 48 horas antes de a bola rolar. 

“Não tomamos ainda nenhuma decisão, o jogo é ainda no dia 3 de maio. Portanto, quem tem prazo, não tem pressa. Quando eu estiver no Brasil eu vou conversar com todo mundo, vou colocar todos os argumentos na mesa, mas não sou eu quem vai decidir sozinho”, completou Romão. 

Em 2022, o Sport também chegou à final do Nordestão e atuou na Arena de Pernambuco, com mais de 43 mil pessoas na ocasião. Dentro de campo, contudo, quem levou a melhor foi o Fortaleza, que ergueu a taça em solo pernambucano.

TV SPORT: GOLEIRO RENAN FALA SOBRE A RETA FINAL DO NORDESTÃO

YouTube video