Presidente do Sport bate na mesa e fala sobre a reta final da Série B: “É hora de separar os homens das crianças”

Sport de olho no dinheiro
Sport de olho no dinheiro

Faltando apenas 10 jogos para o final da Série B, o Sport segue firme na luta pelo acesso. Ocupando a 3ª posição com 50 pontos, o Leão apresenta campanha superior à do último acesso, conquistado em 2019. O presidente Yuri Romão reconheceu a oscilação da equipe, mas prega união e compromisso. Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o mandatário leonino demonstrou confiança na capacidade do elenco.

“Agora chegou a hora de separar os homens das crianças. São 10 jogos que temos pela frente, iniciando agora com o Londrina no sábado (23). Agora não é hora de cobrar jogo bonito, de cobrar jogadas ensaiadas. É hora de cobrar o coração na ponta da chuteira. Todo mundo tem que entrar compromissado com a vitória, com o acesso à Série A e é isso que nosso elenco tem demonstrado”, declarou. 

A vitória sobre o ABC, na última rodada, deu fim ao indigesto jejum de cinco jogos sem vencer do Sport. Embora o futebol não tenha sido dos mais vistosos, Romão salientou a importância dos três pontos conquistados fora de casa.

“Fizemos um belo jogo contra o Criciúma, já não fizemos tão bem contra o ABC. Mas tem que se levar em conta a forma como o ABC jogou, como se fosse uma decisão […] Poderíamos ter jogado melhor? Poderíamos. Mas, ganhamos o jogo e isso é o que interessa e é o que interessa até o fim do campeonato no dia 25 de novembro”, disse.

BASTIDORES DE ABC 0x1 SPORT

YouTube video