Presidente do Sport revela novo projeto para a Ilha do Retiro e mira estádio do Palmeiras: “Ouso dizer que será melhor”

Yuri Romão, presidente do Sport
Yuri Romão, presidente do Sport

A casa do Sport passou por uma série de reformas e revitalizações desde que Yuri Romão assumiu a presidência. Em entrevista ao jornal Zero Hora, o mandatário abriu o jogo sobre o que pensa sobre o futuro da Ilha do Retiro. O mandatário ressaltou a importância do estádio, e mirou alcançar o Allianz Parque, arena do Palmeiras e palco de grandes eventos no Brasil.

“Um pilar de sustentação no futuro é o estádio. Estamos em um ponto central de Recife, o estádio precisa passar por reformas. Se tornarmos a Ilha com ar de arena, você terá um palco para futebol e shows. Ouso dizer que será melhor do que o Allianz, do Palmeiras”, almejou o atual presidente.

Yuri enxerga o estádio rubro-negro como fonte de renda para o Sport, que atravessa uma das grandes crises financeiras de sua histórias.

“A maior burrice é depender de um contrato de TV, apenas. Durmo e acordo pensando em sustentabilidade financeira, em como usar terreno de 12 hectares em área nobre, pronto para edificar”, concluiu.

Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Grêmio x Sport)

YouTube video

CBF antecipa clássico do Sport contra o Náutico para quarta-feira; Saiba o motivo

O confronto do Sport diante do Náutico, pela 32ª rodada da Série B, teve o cronograma modificado pela CBF. Previsto anteriormente para a tarde do dia 1º de outubro, o Clássico dos Clássicos ocorre agora na próxima quarta-feira (28), às 21h45, na Ilha do Retiro, conforme informou a entidade nesta terça (20).

“Acatando solicitação dos órgãos de Segurança Pública local, em concordância com a detentora de direitos de transmissão”, explicou a CBF em documento oficial de modificação de tabela.

As alterações na data e horário do duelo acontecem por recomendação da Secretaria de Defesa Social (SDS), tendo em vista que o cronograma inicial marcava o clássico para um dia antes das Eleições de 2022. Desta forma, o efetivo policial estará voltado para a segurança relativa às votações estaduais e federais.