Presidente do Sport se irrita com ação do Ceará para tirar final da Ilha do Retiro, e manda recado: “Como se trata…”

Sport de olho no dinheiro

Sport de olho! Após a divulgação das datas da final da Copa do Nordeste, o Ceará acionou a CBF sugerindo uma mudança do local para a decisão, referente ao segundo duelo, que tem o Sport como mandante: sair da Ilha do Retiro para a Arena de Pernambuco. Questionado, o presidente Yuri Romão agradeceu a preocupação e disse que a decisão será tomada entre os rubro-negros.

– Como se trata de uma simples sugestão, como a imprensa está falando, em nome do Sport Club do Recife, agradecemos a atenção e a preocupação por parte da equipe Cearense, mas essa decisão será tomada no âmbito da gestão Rubro-Negra – diz o presidente, antes de acrescentar.

“Em qualquer dos estádios, torcida, elenco, staff e diretoria, serão muito bem recebidos. Tenham certeza disto”, afirmou.

O departamento jurídico do Sport ainda não recebeu notificação sobre o pedido de mudança e aguardará a oficialização. Ao mesmo tempo, contudo, ressalta que a partida está confirmada para a Ilha do Retiro – conforme divulgado na tabela da Copa do Nordeste. Afinal, o estádio está liberado e recebendo partidas normalmente.

A sugestão do Ceará levou em conta “questões técnicas, climáticas e de segurança”, por conta da previsão de chuvas para o mês de maio, “a exemplo do que aconteceu no confronto entre Sport e ABC, no último dia 29 de março. Na ocasião, o gramado amanheceu sem poças – no dia seguinte à suspensão da partida – e assim terminou na Ilha do Retiro, com vitória do rubro-negro por 1 a 0 sobre o ABC.

TV SPORT: IGOR CARIÚS FALA SOBRE CONFRONTO DIANTE DO PETROLINA