Presidente do Sport sobe o tom, e se pronuncia sobre polêmica com o Fortaleza: “O pessoal fica…”

SPORT: Yuri Romão, presidente do Sport
SPORT: Yuri Romão, presidente do Sport

As declarações do presidente Yuri Romão, de que “o Sport não pode ficar atrás do Fortaleza“, repercutiram de maneira bastante negativa na imprensa cearense. Porém, o mandatário rubro-negro, na Rádio Clube de Pernambuco, afirmou que não existe qualquer tipo de polêmica, e alegou que suas palavras foram tiradas de contexto maldosamente.

“O pessoal fica buscando confronto, mas nunca vai haver, nem da minha parte, nem do Marcelo Paes (presidente do Tricolor do Pici). Em momento algum eu quis desmerecer o futebol do Ceará e o estado como um todo. Eu só quis dizer que o Sport, como um clube grande que é, não pode estar muito atrás, muito aquém do Fortaleza, que vem fazendo um trabalho muito bem feito”, iniciou Yuri.

“Eu tenho uma relação extraordinária com o presidente do Fortaleza e do próprio Ceará. Eles servem de exemplo. Foi uma fala tirada do contexto, que acabou gerando essa tentativa de criar um atrito, uma rivalidade. Mas eu não faltei com respeito. Pelo contrário, tenho uma grande admiração pelo futebol cearense. O Fortaleza, por exemplo, tem uma cota de R$ 260 milhões. Enquanto o Sport, com muito esforço, temos R$ 50 milhões. Esse é o ponto”, concluiu.

A fala de Yuri Romão ocorreu quando o presidente foi empossado para o Biênio 2023/2022. Na ocasião, o mandatário destacou que um dos objetivos do seu mandato era superar equipes como Bahia e Fortaleza, ambos da Série A.

“Fazendo aqui uma referência ao nosso coirmão, Fortaleza, o Sport não pode estar atrás do Fortaleza, por exemplo. Nós temos mais torcida, muito mais patrimônio. A nossa “cenoura” é chegar no nível do Fortaleza e do Bahia e ultrapassá-los. Dois anos são pouco tempo, mas nós vamos trabalhar para isso”, falou.

JOGADORES REAGEM À TORCIDA DO SPORT NA ILHA DO RETIRO

YouTube video