Presidente do Sport se reúne com mandatários de Ceará e Fortaleza; Saiba o motivo do encontro

Presidente do Sport encontra presidentes de Ceará e Fortaleza
Presidente do Sport encontra presidentes de Ceará e Fortaleza

Em viagem com a delegação do Sport, o presidente Yuri Romão, encontrou-se com os presidentes do Ceará, Robinson de Castro, e do Fortaleza, Marcelo Paz. A ideia da reunião é aproximar mais o clube pernambucano dos demais times do Nordeste para discutir e defender com mais força os interesses do futebol da região.

Durante evento na Arena de Pernambuco, há pouco mais de um mês, Yuri Romão havia adiantado que faria uma visita à dupla cearense para entender a ascensão e se espelhar nos clubes, atuais protagonistas do futebol nordestino.

“Desde mudanças nos regulamentos das competições nacionais, criação da SAF e passando até mesmo pela participação de uma futura Liga no futebol brasileiro, os clubes da região precisam entrar em bloco para que nessas discussões possamos ter uma voz mais forte. Novos encontros estão sendo programados par trazer mais clubes e aumentar a representatividade nestes debates”, disse.

Na noite desta terça-feira, às 21h30, Yuri Romão e Robinson de Castro terão um novo encontro. Mas desta vez ficarão de lados opostos: Ceará e Sport se enfrentam às 21h30 no Castelão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

Everton Felipe fala sobre infância, adolescência e maturidade no Sport

YouTube video

Leandro Barcia aciona Sport na Justiça

Mais uma bronca na vida do Sport. O atacante Leandro Barcia, atualmente no Atlético-GO, acionou o leão na Justiça do Trabalho, em processo protocolado na quinta-feira. A ação está avaliada em R$ 1.706.708,85 – cobrando pagamentos em aberto referentes ao contrato do uruguaio com o Rubro-negro. A Justiça ainda deve notificar o clube para apresentar a defesa.

O jogador cobra cerca de quatro meses em salários atrasados, 10 meses em direitos de imagem e os depósitos pendentes de FGTS. Os valores também preveem pagamentos de 13º salário e férias correspondentes. Neste caso, não há cobranças em relação a multa pelo término do último contrato, porque o vínculo do atacante encerrou em dezembro de 2021, de acordo com o prazo previsto no acordo.

O uruguaio ainda cobra valores correspondentes à primeira rescisão de contrato, entre 2020 e 2021, quando realizou a renovação com o Sport. As informações foram confirmadas pela equipe responsável pela carreira do atacante. O processo está distribuído para a juíza Walkiria Miriam Pinto de Carvalho e corre de forma 100% digital, de acordo com o documento publicado pelo Tribunal.

A juíza ordenou a intimação de Leandro Barcia com o prazo de cinco dias para revisar as documentações, complementar provas – se for o caso – e especificar, também se for o caso, os meses em que não foram realizados os depósitos de FGTS. Após esse prazo de cinco dias para o uruguaio, a Justiça deve notificar o Sport para apresentar a defesa escrita dentro do prazo de 15 a 30 dias.

Leandro Barcia defendeu o clube durante duas temporadas, em 2020 e 2021, passando por diferentes diretorias ao longo deste período. No primeiro ano pelo clube, fez sete gols em 28 partidas, sendo determinante pela permanência do clube na Série A. Em 2021, no entanto, precisou se recuperar de lesão e disputou apenas cinco partidas.