Alvo de críticas por viajar para Portugal às vésperas de compromisso ante o Vitória, pela Série B, o presidente do Sport, Yuri Romão, quebrou o silêncio e falou sobre o ocorrido. Segundo justificou o mandatário, as passagens já estão compradas desde maio e não foi possível adiar. Ele acompanha a delegação do sub-19 na Algarve Cup.
“Nossas passagens foram compradas em maio”, explicou o mandatário, que completou afirmando que gostaria de estar em Salvador, mas não poderia adiar os compromissos. O presidente rubro-negro retorna na terça-feira.
Circulando no WhatsApp que nas vésperas do jogo mais importante do ano
— Gigante da Ilha (@GiganteDaIlha) November 15, 2023
O presidente está embarcando rumo a Portugal… não é possível. É esse o foco no acesso?! pic.twitter.com/7JucONBLy9
Nas redes sociais, vários torcedores questionaram a viagem do presidente às vésperas do decisivo duelo contra o Vitória, neste sábado (18), onde o time pernambucano precisa dos três pontos.
“Eu fiquei responsável de acompanhar a delegação do sub 19 na Algarve Cup e manter agendas com alguns dirigentes de clubes portugueses, para promover intercâmbios de atletas e comissões técnicas”, explicou.
“Faz parte da nossa estratégia estar presente em torneios, campeonatos e eventos mundiais sobre a indústria do futebol. Com o intuito claro de mantermos um relacionamento direto com os principais clubes de futebol do mundo”, completou.
Além de Yuri, outros dirigentes do Sport vão viajar. O diretor executivo de novos negócios, Alexandre Eguren, está em Miami para a SoccerEx, um evento para conhecer o comportamento e onde busca chegar o mercado americano do futebol.
Quem também está em viagem são os VP’s de marketing e planejamento, Eduardo Arruda e Raphael Campos, respectivamente, que vão representar o Sport na Arábia Saudita, no evento Saudi Arábia International Football Expo.
COLETIVA DO TÉCNICO ENDERSON MOREIRA (SPORT x ATLÉTICO/GO)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.