Yuri Romão, presidente do Sport, marcou presença e exaltou a tecnologia como aliada por uma experiência melhor na Ilha do Retiro. De olho no ensejo de fazer novos negócios, atrair parceiros, e aumentar o publico o Sport está se fazendo presente na Brasil Futebol Expo, maior feira e congresso de futebol da América Latina.
A convenção, que acontece em São Paulo, visa fortalecer e impulsionar o crescimento do setor, focado em educação, negócios, experiência e inovação. Um dos representantes do Leão e também palestrante do evento é o presidente Yuri Romão.
“A importância desse evento é a troca de experiências. Hoje já pudemos conferir algumas apresentações, como a da Arena MRV, do próprio Atlético-MG e do Internacional. Essa troca entre os clubes é muito rica em termos de informações e do ponto de vista da gestão. Você acaba agregando muito valor ao dia a dia do trabalho”, falou o mandatário rubro-negro.
Um dos convidados para falar sobre as tecnologias nas arenas de futebol, Yuri também ressaltou a importância e a busca incessante para tornar a experiência na Ilha do Retiro cada vez melhor. Para isso, em sua opinião, a tecnologia é parte fundamental.
“O torcedor é o nosso cliente e temos que facilitar sua ida ao estádio. Essa é uma preocupação constante da nossa gestão e a tecnologia pode ajudar bastante. Precisamos tratar o torcedor bem para que ele sinta prazer de ir ao estádio, volte outras vezes e o clube até possa ter até uma previsibilidade da chegada dele. A vida é muito corrida, então poder utilizar um app, por exemplo, pra pagar um estacionamento, comprar um ingresso ou um lanche, com certeza torna a ida ao estádio mais agradável e prática”, analisou.
SPORT: YURI ROMÃO FALA SOBRE AS FINANÇAS DO CLUBE E VENDAS DOS JOGADORES DA BASE
Sport assina contrato profissional com joias da base e negocia outras; Veja detalhes
O Sport assinou contrato profissional com o volante Adriel, e o meia Jefinho. Ambos firmaram vínculo até 2025, com a documentação formalizada no BID da CBF. Foram campeões do Pernambucano pelo Sub-15 no ano passado e estão atualmente no Sub-17 do clube. Além da dupla, o Rubro-negro também negocia o vínculo profissional do zagueiro Samuel, que deve ser assinado ao longo desta semana.
Trata-se de um movimento da diretoria para tentar preservar as joias do clube e evitar a recorrência de casos como o do meia Lukinhas, que foi para o Vasco, em agosto deste ano. Aos 15 anos de idade, o atleta ainda não pode assinar vínculo profissional, segundo as regras da Lei Pelé. E o Sport não tem Certificado de Clube Formador para assegurar direitos nos casos em que há apenas o “contrato de formação”.
Criticado pela saída do meia, o leão ainda diz que conseguiu manter 50% dos direitos econômicos de Lukinhas e prefixou, deste percentual, 20% por R$ 500 mil. Antes deste caso, o clube passou por cenário semelhante com o goleiro Aranha e o zagueiro Isac, mas que tinham contrato profissional na Ilha do Retiro. Assim, o primeiro saiu por empréstimo para o Palmeiras e o segundo em definitivo para o Bragantino. Ambos haviam assinado com o Leão ainda em 2022.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.