Sport pretende contratar mais dois reforços para temporada 2022

reforços
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

A janela de transferências do Sport visando a temporada 2022 está bastante movimentada nas últimas semanas. Se por um lado a torcida ficou na bronca com a demora para anunciar reforços nos últimos dias de 2021, por outro, o início deste ano foi repleto de contratações. Até aqui, foram dez jogadores que acertaram com o clube rubro-negro, dos quais nove já foram oficialmente anunciados. No entanto, as buscas no mercado ainda não acabaram e o Leão pretende contar com mais duas peças para fechar o seu elenco visando as competições do primeiro semestre.

De acordo com reportagem produzida pelo portal NE45, o Sport ainda procura trazer um primeiro volante e um atacante que atue pelos lados. A posição de centroavante também tem uma lacuna para ser preenchida, que é a de um reserva imediato para Mikael, mas os leoninos já estão avançados nas negociações com o atacante chileno Javier Parraguez. Porém, devido à situação financeira delicada enfrentada pelos Rubro-negros, essas buscas tem sido feitas com cautela. Em decorrência dos novos protocolos de combate à pandemia, os públicos nos estádios serão de até 3 mil pessoas até o fim de janeiro, o que diminuirá a receita com renda das equipes.

Sport já iniciou o ano de 2022 com a renovação de Florentín, mas e o  restante do planejamento?
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Confira as atuais opções do Sport nas lacunas a serem preenchidas

Para a função de primeiro volante, o plantel do Leão conta atualmente com o remanescente Ronaldo Henrique, o recém contratado Nicolás Watson e os pratas da casa Ítalo, Pedro e Weverson. Como os quatro últimos ainda são incógnitas e o primeiro não é unanimidade entre os torcedores e nem foi titular sob comando de Gustavo Florentín, o clube ainda quer mais uma peça para o setor. Em 2021, a dupla Zé Welison e Marcão se firmou na titularidade nesta posição, mas ambos defenderão outras equipes em 2021.

Como atacantes de lado, o treinador tem as opções de Everton Felipe, o recém chegado Ray Vanegas e o jovem Cristiano. Com poucas alternativas e nenhuma unanimidade, também se faz necessária mais uma contratação para desempenhar este papel. Ao término do ano passado, os pontas Everaldo, Paulinho Moccelin e Leandro Barcia também deixaram o Sport e seguiram outros rumos.