Sport de olho! O Flamengo acertou na tarde da última segunda-feira (29) a contratação de mais uma promessa do futebol brasileiro. De acordo com o jornalista Guilherme Pinheiro, mais conhecido como ‘FlaZoeiro‘, o volante Weverson, de 19 anos, é o novo reforço do clube carioca. Anteriormente, o meio-campista estava no Sport. Conforme Guilherme antecipou, Weverson chega em definitivo na Gávea e assinará um contrato válido de um ano e seis meses.
De imediato, o jogador reforçará a equipe do sub 20 do Flamengo, mas como estava integrado ao elenco do Sport, pode em breve receber uma chance na equipe de Dorival Júnior. O atleta tem 1,86m e é canhoto. Pernambuco de Tamandaré, o jogador conhece o Rio de Janeiro. Em 2020, Weverson chegou a defender o Independente de Macaé, clube situado à 190 quilômetros a nordeste da capital do Estado.
Mas, se profissionalizou com a camisa do Sport. Weverson participou efetivamente de uma campanha na Copa do Brasil Sub-17, onde o Leão chegou até as quartas de finais do torneio. Pelo seu desempenho na época, assinou um contrato até dezembro de 2023. Por fim, a imprensa local trata Weverson com boas características no meio-campo.
Ou seja, pode atuar tanto em uma linha mais baixa, protegendo a defesa, como também saindo mais, sendo um jogador de aproximação, com facilidade para ajudar na construção e pisar na área. Sua característica lembra Elias, volante que foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo e Brasileiro pelo Corinthians, chegando na Seleção Brasileira.
Para conseguir vaga no elenco principal do Fla, Weverson terá que desbancar Diego Ribas, Thiago Maia, João Gomes, Erick Pulgar e Arturo Vidal, jogadores mais utilizados por Dorival na posição.
SPORT 1 X 0 NOVORIZONTINO | MELHORES MOMENTOS | 27ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2022
Sport esclarece saída do meia-atacante Lukas Zuccarello, que acertou com o Vasco; Confira
O Sport, através do departamento de futebol de base, esclarece oficialmente a saída do meia-atacante Lukas, de 15 anos. Ainda sem idade suficiente para firmar vínculo profissional com o Leão, o staff do jogador acertou a ida dele para o Vasco, apesar de todos os esforços ao alcance do Clube terem sido feitos para a permanência do atleta. No Sport desde o fim de 2019, a diretoria ofereceu toda a estrutura e cuidados necessários a Lukas e aos familiares.
Diante desta boa relação, sempre confiou no futuro dele na Ilha do Retiro e na assinatura do contrato profissional assim que o jogador completasse 16 anos, conforme previsto pela lei. Próximo e atencioso ao meia-atacante, o Clube acompanhou todos os passos dados em torno de Lukas, inclusive quando ele passou a ser agenciado pelo empresário Eduardo Uram.
Desta forma, a diretoria buscou se antecipar e ofereceu contrato com números acima aos que foram ofertados pelo Vasco, além de ter reforçado todo o planejamento feito há três anos para o meia-atacante. Mesmo assim, família e representante optaram por fechar com a equipe carioca. Em meio às conversas, o Leão conseguiu manter 50% dos direitos econômicos do atleta e prefixou, deste percentual, 20% por R$ 500 mil.
A falta do certificado de Clube Formador da CBF também comprometeu a manutenção de Lukas, uma vez que o Sport fica vulnerável nesse tipo de situação – a exemplo do que ocorreu recentemente com o volante João Victor, do Sub-17, que passou a ser agenciado pelo referido empresário. Em relação a este assunto, o Leão informa que está cumprindo as exigências necessárias para recuperação do certificado e em breve será dado o processo de retirada junto à entidade.
Por fim, o Sport lamenta a saída do jogador, que desde a chegada ao Recife e ao Clube recebeu tratamento especial, fora e dentro das quatro linhas, com plano gradativo de carreira. Inclusive, apesar da idade, recebia oportunidades no Sub-20 e, em pouco tempo, passaria a participar de atividades no grupo profissional.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.