Próximo de marca importante pelo Sport, Rafael Thyere manda recado: “Foi ali que ganhei forças…”

Rafael Thyere - Sport

A partida entre Sport e ABC, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, será marcante para Rafael Thyere. Na Ilha desde 2019, o “xerife” vai completar 150 jogos pelo Leão no confronto diante do alvinegro, e se diz honrado com a iminência do feito.

“É uma marca muito importante na minha carreira. Motivo de muita alegria e muita honra completar 150 jogos com a camisa do Sport. A palavra que vem é só gratidão mesmo ao clube por tudo que tem me proporcionado nesse período que estou aqui junto com a minha família. Sou sempre muito bem recebido. Espero continuar fazendo mais jogos e conquistando títulos para devolver todo carinho que recebi desde a minha chegada em 2019”, falou Thyere.

Apesar de chegar a um número, o zagueiro já passou por dificuldades, principalmente em 2020. Na ocasião, perdeu espaço entre os titulares durante a Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano. Iago Maidana e Adryelson formavam a dupla de zaga.

“Em certo momento imaginei atingir essa marca. Mas em 2020 foi um ano bem complicado. Perdi espaço e foi um ano bem difícil. Foi ali que ganhei forças e consegui permanecer no clube. Depois retornei e tive um pouco mais de espaço dando sequência nessa trajetória dentro do clube. É um clube gigante do futebol brasileiro. Entrar tantas vezes dentro de campo representando o Sport é de uma alegria e uma satisfação muito grande. Quero dar sequência”, disse o defensor.

Em 149 partidas disputadas, Thyere tem um título conquistado pelo Sport: o do Campeonato Pernambucano, em 2019, quando os leoninos venceram o Náutico na grande decisão. Já marcou cinco gols, sendo um em 2019, e dois em 2021 e 2022.

BASTIDORES DE SALGUEIRO 1×2 SPORT