Sport de olho! Público da internet retoma interesse por futebol no Brasil; Confira os números

Sport ligado na internet
Sport ligado na internet

Sport de olho! Um estudo desenvolvido pela Kantar IBOPE Media, mostra que 68% dos internautas brasileiros com 18 anos ou mais se consideram fãs de futebol. Trata-se do segundo maior índice registrado numa série histórica de pesquisas sobre o tema. Desde 2013, o único momento em que esse interesse por futebol no Brasil foi maior do que na atual pesquisa, foi em junho de 2018, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. Os atuais 68% correspondem ao ano de 2021, já perto do Mundial do Qatar.

O estudo “Marcas em campo! O futebol e a mídia dentro e fora das 4 linhas”, divide as pessoas que usam internet no Brasil em quatro grupos: Muito interessadas, interessadas, um pouco interessadas ou com nenhum interesse por futebol. Os 68% ditos, são os fãs de futebol que constam na junção de internautas muito interessados e interessados, os níveis mais altos do índice. A média desde 2013 é de 63%.

O grupo “interessados em futebol”, que junta também os 16% “um pouco interessados”, tem 84% de predominância no país, enquanto o restante alega não ter nenhum interesse. O estudo foi elaborado com informações do Sponsorlink, e apesar de mostrar curiosidades sobre o perfil do brasileiro em relação à importância do futebol no país, tem o objetivo final de conversar com empresas sobre a relevância da modalidade, as preferências de torcedores e as oportunidades de investimento em publicidade.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Sport x CRB)

YouTube video

Sport confirma a saída de Rodrigão: “Opção técnica e orçamentária”

O atacante Rodrigão está deixando o Sport. Depois da derrota contra o CRB, na Arena de Pernambuco, o executivo de futebol Jorge Andrade, confirmou que não vai renovar o contrato do centroavante. Assim, o jogador permanece na Ilha do Retiro até o próximo dia 31 de maio, quando o vínculo se encerra. Pelas redes sociais, o clube agradeceu os serviços prestados pelo atleta durante o período.

“É uma opção técnica, orçamentária e a gente já tinha programado fazer esse contrato de três meses. Foi analisado com toda a diretoria e comissão técnica. O seu contrato vai até o dia 31 e não deve renovar”, explicou o executivo de futebol Jorge Andrade.

Rodrigão chegou ao Sport nesta temporada com um contrato de apenas três meses. Durante o período, o atacante disputou dez partidas, marcou dois gols e deu uma assistência, disputando o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. Pela Segundona, no entanto, o jogador teve poucas oportunidades com o técnico Gilmar Dal Pozzo, entrando no decorrer de apenas dois jogos.

Durante esse tempo, Rodrigão teve lesão no tornozelo e ficou um mês em tratamento no departamento médico. O atacante chamou atenção do futebol brasileiro em 2015, defendendo o Campinense. De lá, se transferiu para o Santos e a partir daí rodou por clubes como o Bahia, Avaí, Coritiba, Ceará e Ponte Preta, até chegar no Sport. O atacante tem 28 anos.