O Sport confirmou a contratação do técnico Claudinei Oliveira para a sequência de Série B 2022. O treinador que estava no Operário-PR, é um velho conhecido da torcida rubro-negra, afinal, comandou o Sport em 2018, pela Série A. Com isso, alguns atletas do atual elenco do Leão já conhecem Claudinei. Outros trabalharam com ele por equipes diferentes.
Pronunciamento oficial do Sport sobre o técnico Lisca
O departamento de futebol do Sport anuncia a contratação do técnico Claudinei Oliveira para a sequência da Série B. O treinador de 52 anos acertou vínculo junto ao Leão até o final desta temporada, e já realiza o primeiro treinamento à frente da equipe nesta segunda-feira (24). Ele chega ao clube com o auxiliar Luciano Gusso.
O último trabalho de Claudinei foi no Operário, neste ano. O técnico possui dois acessos à elite na carreira, ambos pelo Avaí: na temporada passada e em 2016. No currículo, o treinador acumula passagens também por clubes tradicionais, como Santos, Goiás, Chapecoense, Paraná, Athletico e Vitória, dentre outros.
Esta será a segunda vez de Claudinei na Ilha do Retiro. Em 2018, ele comandou o Sport em parte da campanha na Série A, onde conseguiu rápido ajuste no time e chegou a colocar o Leão na vice-liderança do campeonato.
Agora, o departamento de futebol aguarda o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para regularizar o treinador e tê-lo na área técnica nesta quinta-feira (28), diante do Guarani, na Ilha do Retiro.
Sport se posiciona pela primeira vez sobre futuro de Wescley no clube; Veja detalhes
O Sport confirmou que Wescley não será contratado. O jogador estava treinando há duas semanas no CT, e realizando exames médicos, mas acabou sendo definido entre as duas partes que o vínculo não será assinado. O atleta de 30 anos vinha sofrendo forte rejeição da torcida por conta de uma denúncia e sua esposa o acusando de diversas agressões físicas em 2016.
Diversos torcedores rubro-negros ameaçaram cancelar o plano de sócio caso o jogador fosse confirmado pelo clube. Indicado pelo ex-técnico Lisca, o jogador se sentiu prejudicado por ficar um longo período realizando treinamentos no clube e não ter o seu contrato assinado. Segundo informações, Wescley poderia, inclusive, acionar o Sport judicialmente, acusando um possível ato de danos morais por trabalhar diariamente e ser exposto às críticas de seus torcedores.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.