Sport quebra recorde de público entre clubes na Arena de Pernambuco; Confira os números

Sport bate recorde de público
Sport bate recorde de público

No primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, tudo igual na Arena de Pernambuco. Na noite desta quinta-feira (31), Sport e Fortaleza ficaram no 1×1, em duelo recheado de emoções. Enquanto os visitantes saíram na frente com Zé Welison, o estreante Bill, deixou tudo igual para os donos da casa, nos acréscimos. As equipes voltam a se enfrentar no Castelão, domingo, às 18h30. Um novo empate, independente do placar, leva a disputa do caneco para os pênaltis.

Na primeira partida após o Governo de Pernambuco liberar 100% da capacidade nos eventos esportivos, a torcida do Sport lotou a Arena de Pernambuco no jogo de ida da Copa do Nordeste contra o Fortaleza e quebrou o recorde de público entre jogos de times no estádio. Ao todo, 42.544 rubro-negros empurraram o Leão em campo, com direito a mosaico antes da bola rolar.

O recorde de público da Arena de Pernambuco em jogos de clubes pertencia anteriormente ao Náutico com 42.352 mil presentes na partida realizada pela final do Campeonato Pernambucano de 2018. Apesar de não ter sido o dono do recorde de público na Arena, anteriormente, o Sport tem um bom histórico de público no local.

Antes, a marca mais expressiva do Leão havia sido na derrota contra o Palmeiras, pelo placar de 2 a 0, em 2017, onde a torcida rubro-negra compareceu em peso ao estádio com 42.025 mil pessoas. Em 2015, na vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, o Sport teve o apoio de 41.994 apoiadores.

Gol de Sport 1×1 Fortaleza (Bill)

YouTube video

Torcida organizada destrói cadeiras em setor da Arena Pernambuco

Para além do recorde de público da Arena de Pernambuco, e de renda do futebol estadual, o jogo deixou um prejuízo material considerável ao estádio. O setor onde ficou uma das torcidas organizadas que usa as cores do clube, o que se viu após o jogo foram muitas cadeiras destruídas.

A área onde ficaram as cadeiras destruídas correspondem ao setor Sul Inferior, localizada atrás do gol defendido pelo goleiro Max Walef no segundo tempo, onde o Sport empatou o jogo nos acréscimos. Inquilino, o Sport deverá ser responsabilizado a pagar o prejuízo causado à Arena de Pernambuco pela quebra das cadeiras.