O Sport revelou alguns jogadores importantes nos últimos anos. Alguns chamaram a atenção do futebol brasileiro e do exterior, como aconteceu recentemente com o goleiro Mailson. Outro jogador que também ganhou notoriedade foi o zagueiro Adryelson, que acabou deixando o Leão e foi defender as cores do Botafogo. Em 2020, um dos fenômenos da equipe era Rafael Luiz, lateral-direito com ótima ação ofensiva, podendo também atuar como meia-direita ou ponta.
O São Paulo contratou Rafael Luiz por empréstimo. O jogador foi registrado no BID e vai integrar o elenco sub-20 em um primeiro momento. Com passagens por Cruzeiro, Sport e RB Bragantino, estava na Ferroviária, na disputa da Série D. Com pouco tempo nos profissionais, o jogador foi emprestado para o Cruzeiro em 2020 e logo depois vendido para a equipe paulista, que ainda detém os seus direitos econômicos. O atleta ainda teve passagem pelo Red Bull Bragantino, mas não conseguiu sequência sob o comando do técnico Mauricio Barbieri.
BASTIDORES de Sport 4×0 CSA
Sport comunica venda do zagueiro Isac ao RB Bragantino
O departamento de futebol de base do Sport Club do Recife informa oficialmente a transferência do jovem zagueiro Isac para o Red Bull Bragantino, depois de finalizar todos os trâmites burocráticos com a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O Leão recebeu R$ 500 mil nesta negociação, que envolveu 50% dos direitos econômicos do defensor.
No contrato, foi estipulado opção de compra, ao fim de 2024, de mais 30% do ‘passe’ por R$ 1 milhão para a equipe paulista. O Sport, portanto, caso o Red Bull Bragantino exerça a cláusula, ganha nova compensação e mantém 20% dos direitos econômicos. Ao longo dos próximos meses, parte dos valores da negociação serão revertidos em melhorias e infraestrutura exclusivamente para as categorias de base, a fim de maximizar o bem-estar dos jogadores e potencializar o desenvolvimento deles.
Raio-X das contratações: Sport contrata 23 jogadores em 2022; Relembre os nomes
A montagem do elenco do Sport para 2022 terminou na última segunda-feira. Ao todo, foram 23 contratações realizadas pela diretoria rubro-negra desde o início da temporada, sendo 17 no primeiro semestre, e seis na segunda janela. As movimentações começaram com a chegada do volante argentino Nicolás Watson, a pedido do então técnico Gustavo Florentín. Chegaram 17 contratações na primeira janela e 14 ainda permanecem na Ilha do Retiro. Os outros dois que se despediram – além de Watson, foram os atacantes Bill e Rodrigão, que não tiveram os contratos renovados.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.