Rafael Thyere cobra time do Sport após derrota: “Tem que melhorar se quiser algo grande”

Sport perde na Copa do Nordeste
Sport perde na Copa do Nordeste

O Sport desperdiçou novamente a oportunidade de dar a volta por cima na temporada. O leão jogou mal e foi derrotado pelo Botafogo-PB, pelo placar de 1 a 0, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela Copa do Nordeste. O gol da vitória marcado por Gustavo Coutinho, quebrou um tabu de 37 anos sem o Belo vencer o rubro-negro na Ilha do Retiro. Depois de quatro empates seguidos, os pernambucanos perderam, trazendo ainda mais pressão ao trabalho do técnico Gustavo Florentín.

Após o jogo, o zagueiro Rafael Thyere reconheceu problemas na equipe, e fez cobranças sobre o desempenho do Sport.

“A gente não tem que ficar vindo explicar. Tem que melhorar, evoluir. Estamos há um mês e pouco de competição. Tem que melhorar se quiser algo grande. Que é conquista de Pernambucano, avançar na Copa do Nordeste, avançar na Copa do Brasil e o acesso na Série A”, afirmou ao Nordeste FC.

As conquistas citadas pelo zagueiro fazem parte justamente das metas traçadas pelo Sport nesta temporada. A equipe ainda não estreou nas duas últimas competições, mas vem de uma sequência de cinco partidas sem vencer, sendo quatro empates e agora a derrota para o Botafogo-PB.

“Todo mundo está consciente de que temos que melhorar, continuar buscando, para conseguir conquistar resultados melhores. Nessas horas tem que botar a cara. A gente joga em um clube gigante. A gente tem que melhorar. Vamos buscar evoluir, com a comissão técnica e os atletas, para conseguiu melhorar o desempenho e os nosso resultados”, disse.

Em meio aos resultados, o Rubro-negro segue em quarto lugar no Grupo A da Copa do Nordeste – com sete pontos e dois acima do primeiro fora do G-4. Além da quinta posição no Pernambucano, com nove pontos – e três acima da zona do quadrangular do rebaixamento.

Sport O x 1 Botafogo/PB: LEÃO SE COMPLICA NAS PRÓPRIAS PERNAS!

YouTube video

Ficha técnica

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)

Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Débora Rayane Fernandes Martins (ambos do RN)

Gols: Gustavo Coutinho (aos 29 do 2ºT)

Cartões amarelos: Gustavo, Everton Felipe, Vanegas, Pedro Naressi (S); Esquerdinha, Gustavo, Luis Carlos (B)

Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Blas Cáceres (Pedro Naressi) e Everton Felipe (Vanegas); Jáderson (Flávio), Luciano Juba (Paulinho) e Rodrigão (Bufalo). Técnico: Gustavo Florentín.

Botafogo/PB: Luis Carlos; Sávio (Erick), Gabriel Yanno, Paulo Vítor e Bruno Ré; Adriano (Alessandro), Pablo e Anderson Paraíba; Nicolas (Esquerdinha), Gustavo e Leilson (Adilson Bahia). Técnico: Gerson Gusmão.