Apesar da derrota do Sport para o Grêmio, Rafael Thyere guarda uma conquista positiva: Conseguiu completar 65 minutos em campo, pela primeira vez desde a lesão. Foram dois meses de ausência, rendendo dificuldades para a defesa rubro-negra.
“Foi câimbra na interior e nos adutores, pelo período longo que passei sem atuar. Sabia que isso poderia acontecer. Está tranquilo, foi mais o cansaço muscular. Quando a gente volta, demanda um tempo até conseguir o ritmo”, explica o zagueiro.
O Rubro-negro entra em campo novamente na quarta-feira, na Ilha do Retiro, para disputar o clássico contra o Náutico. Escalado como titular e referência na linha defensiva, Thyere projeta a retomada de confiança da equipe.
“Tem que levantar a cabeça. Faltam sete rodadas, a gente tem que juntar forças do grupo junto com todos para fazer um grande jogo. Clássico o jogo é diferente, mas a gente sabe que podemos fazer uma grande partida lá e conseguir o resultado e continuar buscando as vitórias para quem sabe no final a gente conseguir o acesso.”
Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Grêmio x Sport)
Presidente do Sport revela quando a eleição do clube deve ser realizada
A votação para eleger o novo presidente do Sport, prevista para o fim do ano, quase sofreu um antecipação em sua data. O presidente Yuri Romão, revelou anteriormente no Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim, que trabalhava internamente pela alteração. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o mandatário detalhou o processo.
“A minha intenção foi a melhor possível. Não houve conotação eleitoreira, como vi falarem nas mídias sociais, principalmente no Twitter. Minha preocupação era porque temos algo perto de 25 jogadores, não tenho esse número preciso, com o contrato se encerrando este ano, e é preciso formar um elenco para 2023”, projetou.
A antecipação, no entanto, não deve ocorrer. O presidente disse.
“Deverá ser mesmo na data que o estatuto exige. Isso aí não vou mexer mais. Já tomei a decisão de não ir mais atrás”. Segundo a regulamentação rubro-negra, o pleito deve ocorrer na segunda quinzena do mês de dezembro.
Segundo Romão, a ideia de antecipar a realização da eleição do Sport não foi algo recente, que se estendia desde o início de 2022, e explica o que impediu a mudança da data.
“Comecei a conversar sobre isso em maio deste ano. De forma amistosa, sem nenhum cunho eleitoreiro, com o presidente do Conselho Deliberativo. Ele entendeu e levamos para o jurídico analisar. Mesmo que a gente faça a eleição mais cedo, a nova gestão não pode assumir enquanto o Conselho antigo estiver em vigor. Então seria preciso a renúncia do Conselho”, explicou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.