O elenco do Sport se reapresentou na última segunda-feira (24) e segue preparação para enfrentar o Operário, nesta sexta-feira, na Arena de Pernambuco, pela penúltima rodada da Série B. Durante a semana de treinamentos, o zagueiro e capitão Rafael Thyere concedeu entrevista e projetou as duas partidas finais da competição.
“Representamos um clube gigantesco. Independentemente de qualquer coisa, das chances serem menores, quem está no Sport quer sempre vencer. Vamos honrar a camisa porque é o que o Clube merece, pela grandeza, por tudo o que o Sport nos proporciona no dia a dia”, afirmou o capitão.
Neste ano, Thyere foi um dos que mais atuou pela equipe – disputou 46 partidas – e está perto de bater o recorde de jogos oficiais em uma única temporada na carreira, caso entre em campo em uma das duas próximas rodadas da Série B. No Clube desde 2019, está próximo também de atingir a marca de 150 partidas pelo Sport – atualmente, são 144.
“Pessoalmente foi um dos anos que mais joguei na carreira, quero atingir 150 jogos, dar alegria ao torcedor, conseguir muitas coisas. Isso é o que nos move como atleta profissional e nada menos do que isso é o que o Sport merece”, concluiu o zagueiro.
LONDRINA 2 X 1 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 36ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2022
Você acredita? Eduardo não joga toalha sobre acesso do Sport: “No futebol a gente já viu de tudo”
A derrota do Sport para o Londrina no último sábado, praticamente enterrou as chances de acesso à Série A. O lateral-direito Eduardo admite que o resultado ainda machuca o elenco, mas descarta jogar a toalha nos dois jogos restantes do Leão na Série B.
“Está nos machucando muito. Ainda temos um sentimento muito ruim dessa partida, porque dificultou demais nosso sonho. Ficou muito mais distante. Impossível não, mas distante. Tentamos de todas as formas, tomamos a virada num cenário que não podia ter acontecido, mas aconteceu. Sentimos muito.”
Quando fala distante, Eduardo se refere à dificuldade rubro-negra de conseguir fazer vale o atual percentual de 1% de probabilidade de acesso. Além de vencer as duas partidas, o Sport precisa torcer contra o Bahia, Ituano e Londrina. Ainda assim, o lateral-direito se apega à possibilidade de um milagre.
“Estamos muito tristes com isso, mas ainda temos forças pra fazer nosso melhor como viemos fazendo nas outras partidas. Não vamos deixar nenhum minuto de nos doar, até porque não acabou. No futebol a gente já viu de tudo. Vamos seguir fazendo contas e fazendo nossa parte. Temos dois jogos que podemos somar mais seis pontos e, quem sabe, a tabela nos favoreça.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.