Horas depois da goleada que selou o rebaixamento do Sport para a Série B de 2026, o zagueiro Ramon decidiu se pronunciar. O defensor, que acabou expulso ainda no primeiro tempo na derrota por 5 a 1 para o Flamengo, utilizou as redes sociais para pedir desculpas ao torcedor.
Ramon chegou à Ilha do Retiro no meio da temporada, vindo do Ceará, e rapidamente assumiu a titularidade em meio ao cenário turbulento da equipe. Mesmo sendo um dos poucos jogadores que conseguiram ter alguma regularidade individual, o zagueiro também assumiu a culpa.

Com dois jogadores expulsos, o Sport ficou com apenas nove atletas em campo ainda na etapa inicial, e a expulsão de Ramon foi determinante para aumentar o desequilíbrio técnico diante do Flamengo. No texto publicado, o zagueiro relembrou as críticas que recebeu ao aceitar o desafio de defender o Sport:
“Quando decidi vir para o Sport, muitos me chamaram de louco. ‘O que vai fazer lá?’ ‘Time rebaixado’. Porém eu aceitei o desafio, vim de coração aberto e com muita convicção que podia dar certo. Estamos matematicamente rebaixados, não pelo jogo de hoje, mas sim pela temporada que fizemos”, declarou.
Mesmo no momento mais difícil do clube nos últimos anos, Ramon ressaltou a confiança em um futuro retorno à elite do futebol nacional: “Nada que eu disser agora servirá para tirar a tristeza que o torcedor está sentindo nesse momento. Mas, tenho que falar, o Sport voltará. Nós vamos voltar.”
A declaração do defensor se soma ao clima de pedidos de desculpas e reflexões internas que tomou conta da Ilha do Retiro logo após o apito final. A direção, a comissão técnica e os atletas já iniciam o processo de avaliação para reconstruir a equipe de olho em 2026.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

