Diretoria do Sport rebate acusações de ex-jogador de negligência e abandono por parte do clube

Sport

O setor de comunicação do Sport divulgou, neste sábado(8), um comunicado oficial para desabonar as acusações feitas pelo ex-jogador Everton Felipe, que se aposentou por problemas no joelho no último dia 5 de Junho, que acusa o clube de negligência com sua lesão enquanto esteve no Leão (veja a matéria neste link).

Em certo trecho do comunicado, é adotado um tom agressivo para rebater as acusações: “Desta forma, são levianas as alegações tecidas contra o departamento médico do Sport, que tem extensos e ilibado serviços prestados à medicina esportiva de Pernambuco.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Confira outros trechos do comunicado oficial do Sport

O clube cita, em outro trecho da nota, que o ex-jogador inclusive “agradeceu publicamente ao departamento médico“: O retorno dele ao Leão ocorreu em 2021, em que continuou jogando regularmente, até lesionar o menisco em fevereiro de 2022, onde passou por cirurgia realizada por médico da escolha de Everton Felipe. Na ocasião, agradeceu publicamente os serviços prestados pelo departamento médico do Clube, pela diretoria de futebol e pela presidência executiva.

Colocando a situação na mesa, partes do comunicado fazem referência à “completa reabilitação” das duas cirurgias que realizou enquanto atleta do clube, a primeira em 2017: “Das nove cirurgias citadas pelo ex-jogador, apenas duas ocorreram durante a sua época no Clube. A primeira delas foi em setembro de 2017 – ruptura do ligamento cruzado anterior -, após lesão. Everton Felipe passou pelo procedimento, reabilitou-se plenamente e prosseguiu a carreira, inclusive, sendo negociado por termos milionários para o São Paulo.

E na segunda cirurgia, feita em 2022: “O retorno dele ao Sport ocorreu em 2021, em que continuou jogando regularmente, até lesionar o menisco em fevereiro de 2022, onde passou por cirurgia realizada por médico da escolha de Everton Felipe. (…) Mais uma vez completamente reabilitado, Everton Felipe voltaria aos jogos em junho, contra o Bahia. Porém, foi submetido a cirurgia de urgência por conta de uma apendicite. Assim, depois deste procedimento e novamente recuperado, o ex-jogador deixou de ser utilizado por questões meramente técnicas e fez o último jogo pelo Clube em agosto daquele ano.

Foto: Site Oficial/SCR