Luciano Juba viveu altos e baixos durante a temporada pelo Sport. De principal jogador do clube no primeiro semestre, o atleta caiu de rendimento na reta final da Série B, e acabou tendo sua titularidade questionada por boa parte da torcida. Independente disso, o jogador vem recebendo sondagens de várias equipes ao longo do ano.

Com contrato até o dia 31 de agosto de 2023, o atleta entrou no radar da diretoria rubro-negra visando uma renovação. A partir de março de 2023, Juba poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, uma vez que restariam apenas seis meses para o fim do vínculo dele na Ilha do Retiro. Em contato com o NE45, Luiz Freitas, empresário do meia, confirmou a procura do Sport para uma renovação, e falou sobre as sondagens.
“Juba é jogador do Sport até agosto de 2023, se apresenta normalmente em dezembro. Sondagens sempre tem, mas de momento, Juba segue no Sport como todos os outros atletas que tem contrato.”
Ao todo, Luciano Juba disputou 57 jogos pelo leão na temporada. Foram 19 participações diretas em gols. Com 10 gols marcados, e 9 assistências. Desempenho que o colocou como um dos artilheiros do clube em 2022.
SPORT: BALANÇO DA TEMPORADA
Contratados na “era Gustavo Florentín” são os primeiros a deixar o Sport; Confira
Após não garantir o acesso, as primeiras peças vão se despedindo do Sport. Coincidentemente, todos que chegaram ainda na montagem do ano passado, quando o time era conduzido pelo técnico paraguaio Gustavo Florentín. Aliás, saídas que só voltaram a acontecer. Dos quatro nomes especulados até aqui desde que encerrou a Série B, o treinador que iniciou a temporada foi responsável pela indicação de pelo menos três.
Os estrangeiros Blas Cáceres, Javier Parraguez e Ray Vanegas. Atletas que despenderam do departamento de futebol um grande esforço para trazê-los. Além deles, o lateral Ezequiel, que também chegou ao Sport em janeiro, deve compor a primeira parte da lista dos que não renovarão. Caso confirme-se a saída dos atletas, os três estrangeiros já se despediram através das redes sociais, somarão oito jogadores no total.
Ao longo do ano, outros quatro atletas que chegaram com Florentín já deixaram o Sport. O primeiro foi o atacante Rodrigão, que não foi aprovado no período de teste que teve no começo do ano, deixando a Ilha já em maio. O volante Nicolás Watson seguiu a lista em junho, precedido pelo meia Alanzinho em agosto e o volante Pedro Naressi, em setembro.
E a lista pode ficar ainda maior. outros seis atletas também têm contrato próximo de expirar ao final do ano, e dificilmente seguirão para 2023. O lateral esquerdo Lucas Hernández, os volantes Bruno Matias e Willian Oliveira e o atacante Jáderson quase não foram utilizados na reta final da Série B, exceto em situações esporádicas.
O zagueiro Fábio Alemão, que substituiu Rafael Thyere no longo período de lesão muscular, e o meia Denner, que ganhou mais chances entre todos dessa lista, são os que têm mais chances de renovar contrato. A diretoria do Sport, no entanto, garante que nenhum nome foi procurado até o momento para não renovar contrato, e que aguarda a definição das negociações com a TV para dar início ao planejamento.
“Não tivemos nenhuma conversa com nenhum atleta. O clube tem uma avaliação de atletas que continuarão e de atletas que a gente entende que o vínculo deve ser encerrado. No momento oportuno, isso deve ser colocado, mas primeiro tem que ser colocado para os atletas antes”, garante o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, em entrevista à Rádio Clube.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.