Após impedimento polêmico contra o Operário-PR, Sport reclama nas redes sociais; Confira

Sport na bronca com a arbitragem
Sport na bronca com a arbitragem

Apesar do empate, o Sport ficou na bronca com a arbitragem no primeiro tempo do jogo contra o Operário, nesta quinta-feira, pela Série B. Aos 26 minutos, o atacante Ray Vanegas recebeu a bola na entrada da área e mandou por cima do goleiro Vanderlei. Porém, o gol acabou sendo foi anulado pelo assistente. Após revisão do lance, a anulação foi confirmada pela arbitragem de vídeo.

O que causou revolta por parte do torcedor rubro-negro, é que a imagem divulgada pelo VAR não foi conclusiva. Em lance ajustado, Ray Vanegas aparece praticamente na mesma linha do defensor. O Sport usou as redes sociais para reclamar da marcação do impedimento.

Envolvido diretamente no lance, o atacante colombiano Ray Vanegas usou as redes sociais para demonstrar sua insatisfação com o lance: “Que falta de respeito, não podem anular um gol dessa forma”, disse.

Coletiva do técnico Lisca (Operário x Sport)

YouTube video

O que aconteceu na partida:

O Sport dominou as ações no primeiro tempo da partida. A recomposição rápida fazia com que o Operário não tivesse capacidade de furar o bloqueio rubro-negro, além de pegar os paranaenses desprevenidos. Diante da pior defesa do campeonato, os rubro-negros encontraram espaços no miolo da zaga paranaense. Em menos de 30 minutos, o Sport balançou as redes duas vezes.

Uma, em toque na pequena área de Thyere. Outra, com um tapa por cobertura de Vanegas. Porém, em ambas, o bandeira assinalou impedimento e o VAR confirmou a posição irregular. O VAR não descansou. Minutos depois, foi o Operário quem balançou as redes, com William Machado. A arbitragem apontou a irregularidade e o árbitro de vídeo anulou o gol.

Além dos gols anulados, Ray Vanegas perdeu um festival de gols. Na primeira oportunidade, na cara do gol, mandou por cima. Na segunda, de cabeça, acertou a trave. Na terceira, nos acréscimos da primeira etapa, Vanderlei salvou com os pés. Mesmo com uma leve melhora do Operário, o Sport permanecia mais próximo do gol.

Thiago Lopes, de cabeça, exigiu um ótimo reflexo de Vanderlei para fazer a defesa. Depois, foi Bufalo, que entrou na vaga de Vanegas, receber passe na área e finalizar para fora. Nos acréscimos, Juba, de frente ao gol, chutou na rede pelo lado de fora. Não era dia de vitória para o Leão.