O clima entre torcida e diretoria do Sport é de ruptura total. Após a nona rodada do Brasileirão, com o time amargando a lanterna da competição, ainda sem vencer e acumulando uma sequência de 11 jogos sem triunfos na temporada, o torcedor rubro-negro fez das redes sociais um campo de protesto — e a diretoria foi o principal alvo.
Com críticas duras, nomes como Yuri Romão, presidente do clube, e membros da cúpula administrativa foram responsabilizados diretamente pelo atual momento do Leão. Comentários se multiplicaram nos perfis oficiais e em páginas ligadas ao clube.
O perfil Sportano Chato direcionou uma crítica contundente a influenciadores que apoiaram a atual gestão:
“Direciona tua crítica a Yuri também, jogador! Tu apoiou tanto ele que chegou a dizer ‘votei e votaria de novo’. Não adianta tirar Guilherme e manter Yuri, que nem era pra ter sido candidato. Esse vexame tem a tua assinatura e dos teus amigos influencers.”
Direciona tua crítica a Yuri tb, jogador! Tu apoiou tanto ele que chegou a dizer “votei e votaria de novo”. Não adianta tirar Guilherme e manter Yuri, que nem era pra ter sido candidato. Esse vexame tem a tua assinatura e dos teus amigos influencers. pic.twitter.com/ETEHql5zrz
Outro torcedor, Filipe Sabino, resumiu a indignação com um desabafo pesado:
“Eu acompanho o Sport há 35 anos. Esses três são responsáveis pela maior humilhação que vi o clube passar em todos esses 35 anos. Nove jogos num campeonato sem nenhuma vitória. Sequência de 11 jogos sem vencer. Chacota nacional. Vocês três têm obrigação de pedir pra sair. Respeitem o Sport.”
Eu acompanho o Sport há 35 anos. Esses 3 são responsáveis pela maior humilhação que vi o Sport passar em todos esses 35 anos. 9 jogos num campeonato sem nenhuma vitória. Sequência de 11 jogos sem vencer. Chacota nacional. Vocês 3 tem obrigação de pedir pra sair. Respeitem o Sport pic.twitter.com/8QfYHp3f79
A crescente pressão externa reflete o colapso interno do clube, que vem acumulando resultados negativos, más atuações e decisões contestadas no departamento de futebol. Fora das quatro linhas, a cobrança por mudanças é urgente — e, para a torcida, a crise já deixou o campo e se instalou no coração da gestão.
No próximo domingo, o Sport volta a campo diante do Internacional, na Ilha do Retiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, enquanto a bola não rola, o barulho nas arquibancadas digitais segue ensurdecedor.
Foto: Paulo Paiva/SCR
Calendário completo do Sport para as próximas rodadas:
25/05 – Campeonato Brasileiro – 10ª rodada – DOM – 16:00 Internacional
01/06 – Campeonato Brasileiro – 11ª rodada – QUI – 11:00 Mirassol
A confirmar – Campeonato Brasileiro – 12ª rodada – a confirmar Flamengo
13/07 – Campeonato Brasileiro – 13ª rodada – DOM – a confirmar Juventude
13/07 – Campeonato Brasileiro – 13ª rodada – QUA – a confirmar Atlético-MG