O zagueiro João Silva teve sua documentação regularizada e já está à disposição do técnico Pepa para o próximo compromisso do Sport. O defensor, cujo nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (13), poderá estrear no clássico contra o Náutico, marcado para sábado (15), às 16:30, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.
Com passagens pelo Kortrijk, da Bélgica, onde atuou nas últimas três temporadas, João Silva chega ao Leão com contrato válido até 2027. Formado nas categorias de base do Sporting, de Portugal, o jogador se junta ao técnico Pepa e ao atacante Gonçalo Paciência, que também vieram de terras lusitanas, ampliando a colônia portuguesa no elenco rubro-negro.

A disputa pela titularidade no Sport
O reforço terá uma forte concorrência na defesa. Atualmente, o elenco do Sport conta com os zagueiros Chico, Antônio Carlos, Renzo, Marcelo Ajul e Rafael Thyere. Este último ainda não estreou na temporada por conta de uma hérnia de disco, que exigirá uma cirurgia e o afastará por tempo indeterminado. Assim, a chegada de João Silva pode ser crucial para suprir a ausência de Thyere e dar mais solidez à defesa.

João Silva destaca motivos para aceitar a proposta
Durante a coletiva realizada no CT do Sport nesta quinta-feira, João Silva explicou o que o motivou a fechar com o Leão. Segundo o defensor, o fator decisivo foi a grandeza e a tradição do clube. “O Sport é um clube muito grande no Brasil, com muita história e uma torcida enorme. Isso motiva qualquer jogador”, afirmou.
O zagueiro também revelou ter conversado com Pepa e Gonçalo Paciência antes de tomar a decisão. “Falei com eles para entender como era a vida aqui e como era o clube. Só ouvi elogios e isso me ajudou a decidir. Vir para o Sport foi, sem dúvida, a melhor escolha”, concluiu.
A expectativa agora é que João Silva possa fazer sua estreia já no clássico, ajudando o Leão em busca de mais uma vitória importante no Estadual.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.