Em entrevista ao podcast Embolada, Guilherme Falcão, um dos membros do comitê gestor do Sport, falou sobre a movimentação do Leão da Ilha nesta janela de transferência que se abriu na quarta-feira (10). O dirigente falou sobre as negociações em andamento e confirmou que o número de jogadores que estavam em conversas com o time rubro-negro caiu nesses últimos dias:
“Caiu, não está com dez mais não. Eu não vou falar aqui de posições, não vou tratar nem vou dar esse número de contratações que a gente vai ter que fazer porque isso é mutável. A gente está negociando, por exemplo, um jogador que faz duas posições, e a gente com ele está suprindo essas lacunas e não precisaria contratar outro.” – iniciou o dirigente.
“Então, não vou dar essa quantidade, essas negociações que falei ali não são dez mais hoje. A gente reduziu bastante porque teve umas que não conseguimos avançar. A gente tem outras que estão avançando, no processo de finalização dessa parte burocrática de assinatura de contrato e troca de minutas. Então, a gente pede um pouco de paciência.” – concluiu.
Perfil de contratação do Sport no mercado da bola
Guilherme Falcão também detalhou o perfil do jogador que a diretoria rubro-negra está interessado e o contrato oferecido nas negociações:
“O principal orientador é esse: jogador que possa agregar pra subir pra Série A. Obviamente, um atleta que tenha esse perfil, a gente vai tentar dar um tratamento diferente (no contrato). Mas o viés de análise são atletas que possam nos levar para a Série A. Os tipos de contrato variam, tem alguns que são maiores.” – explicou o diretor.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.