O lateral-esquerdo Felipinho, do Sport, iniciou um tratamento intensivo para ficar à disposição do técnico Mariano Soso na partida de volta da final do Pernambucano, próximo sábado, na Arena de Pernambuco, contra o Náutico. O atleta ficou de fora do jogo de ida, tratando desconforto muscular na coxa direita.
Felipinho lesionou-se contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste. Ele foi substituído aos 12 minutos do primeiro tempo, por Roberto Rosales. Na ida da decisão contra o Timbu, o substituto como titular foi Riquelme, lateral-esquerdo de origem.
Felipinho é tratado como dúvida pelo departamento médico rubro-negro. A favor, pesa o fato de que o Leão tem uma semana inteira sem compromissos até o Clássico dos Clássicos. Ele é titular absoluto do time e jogou em 19 das 22 partidas do clube no ano, anotando dois gols e dando duas assistências.
Outro jogador no departamento médico, só que há mais tempo, o volante Fabinho pode retornar aos trabalhos com o grupo nos próximos dias. O jogador está em fase final de transição física após tratar uma ciatalgia (dor no nervo isquiático), que causa incômodo na região lombar inferior.
O Sport venceu o Náutico por 2 a 0, nos Aflitos, no primeiro jogo da decisão do Pernambucano. Para a volta, o Leão pode perder por até um gol de diferença que levanta a taça.
COLETIVA DE CÉSAR LUCENA (NÁUTICO X SPORT)

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.