Bomba! Sport quer protocolar GRANDE reforma na Ilha do Retiro nos próximos dias; veja detalhes

Ilha do Retiro - Sport
Ilha do Retiro - Sport

No dia do aniversário de 119 anos do Sport, o presidente Yuri Romão organizou um almoço com ex-presidentes em restaurante na sede da Ilha do Retiro e, entre os assuntos abordados, trouxe de volta à pauta a reforma estrutural do estádio.

Há uma expectativa de que “nos próximos dias” o projeto seja protocolado junto à Prefeitura do Recife e, depois, aprovado junto à CCU (Comissão de Controle Urbanístico). O “retrofit” tem tido colaboração direta do ex-presidente Gustavo Dubeux, um dos mais de 10 presentes no almoço.

“Voltamos pra Ilha do Retiro de uma forma mais estruturada (…). Ao todo, já investimos mais de R$ 6 milhões só aqui no estádio, sem falar do projeto que está sendo capitaneado com ajuda do nosso presidente Gustavo (Dubeux) pela reforma, com o estádio que mantenha sua estrutura e tradição, mas que mantenha mais moderno para o seu associado, o nosso torcedor, e em breve a gente vai aprovar o projeto”, iniciou Raphael Campos, membro do comitê gestor de futebol do Sport.

“Convidei Gustavo por ser do ramo, o próprio Raphael, por ser arquiteto. Ainda temos Leonardo Bacelar, que costuma transitar bem no ambiente público porque a aprovação depende do poder público. E o líder desse projeto é Bruno Schwambach, ele quem faz a integração das várias consultorias. Foram seis consultorias contratadas e a gente espera aí, não gostaria de precisar, nos próximos dias realmente protocolar o projeto na Prefeitura e que ele seja aprovado junto a CCU”, destacou Yuri Romão.

Yuri Romão - Sport
Yuri Romão – Sport

O clube também toca outras reformas estruturais na Ilha do Retiro. O estádio, na verdade, virou um canteiro de obras desde o início do ano. Sistema de drenagem, parte elétrica, iluminação e gramado estão passando por requalificação completa.

“Quando iniciamos conversa com os arquitetos, seria só um retrofit, a gente ia dar uma tapa no visual. Mas a gente viu que a demanda e a vontade por parte dos investidores era de que precisavam investir mais dinheiro, se a gente não conseguir equacionar o projeto financeiro, o mínimo que vai acontecer é uma reforma grande no gramado, muito grande, e uma intervenção também muito grande na parte elétrica”, destacou.

Sport, Ilha do Retiro, reforma
Sport, Ilha do Retiro, reforma