O Sport segue seu processo de reformulação durante a atual janela de transferências. Após um início ruim no Brasileirão, o clube vem promovendo mudanças significativas tanto no grupo de jogadores quanto na área técnica.
A saída do técnico António Oliveira abriu espaço para a chegada de Daniel Paulista, que já trabalha com um elenco bastante renovado. Entre maio e julho, o Leão realizou duas levas de desligamentos.

Na primeira, ainda sob o comando de António Oliveira, o lateral-direito Di Plácido e o atacante Lenny Lobato retornaram a seus clubes de origem.
O atacante Gustavo Maia, contratado em definitivo no início de 2025, também deixou o elenco, emprestado ao Criciúma. Já em julho, a lista foi maior: os zagueiros Antônio Carlos e Lucas Cunha, o lateral-esquerdo Dalbert, o volante Du Queiroz e o meia Titi Ortíz foram afastados.
Do grupo, apenas Lucas Cunha ainda mantém vínculo com o clube. Além disso, o Sport negociou o goleiro Thiago Couto com o Vitória, o zagueiro Chico com o Hapoel Tel Aviv, e o meia Fabrício Domínguez com o Cerro Porteño.
Já os atacantes Arthur Sousa e Carlos Alberto se transferiram para o América-MG e Cuiabá, respectivamente, este último em troca pelo atacante Derik Lacerda. Confira abaixo todas as saídas promovidas pelo Sport na janela:
- Di Plácido (lateral) – retorno ao Lanús
- Lenny Lobato (atacante) – retorno ao Vélez Sársfield
- Gustavo Maia (atacante) – Criciúma (empréstimo)
- Antônio Carlos (zagueiro) – Houston Dynamo (EUA)
- Dalbert (lateral-esquerdo) – América-MG
- Du Queiroz (volante) – Orenburg (Rússia)
- Titi Ortíz (meia) – América-MG
- Fabrício Domínguez (meia) – Cerro Porteño (Paraguai)
- Thiago Couto (goleiro) – Vitória
- Chico (zagueiro) – Hapoel Tel Aviv (Israel)
- Arthur Sousa (atacante) – América-MG
- Carlos Alberto (atacante) – Cuiabá

Contratações e nova cara do elenco
Para repor as baixas, o Sport foi ao mercado e anunciou dez reforços. Na última partida da equipe, contra o São Paulo, sete desses contratados já estiveram em campo, evidenciando o quanto as mudanças impactaram na formação atual.
As primeiras chegadas foram o goleiro Gabriel Vasconcellos (ex-Vitória) e o volante Pedro Augusto (ex-Fortaleza). Na defesa, chegaram os laterais Aderlan e Kévyson, ambos vindos do Santos, além do zagueiro Ramón Menezes, ex-Ceará.
O setor ofensivo recebeu mais reforços: os atacantes Derik Lacerda (Cuiabá), Matheusinho (Santa Clara-POR), Léo Pereira (Vitória) e o uruguaio Ignacio Ramírez (Newell’s Old Boys). A contratação mais recente foi a do volante Lucas Kal, que estava sem clube após passagem pelo Al-Riyadh, da Arábia Saudita.
Todos os contratados pelo Sport na janela:
- Gabriel Vasconcellos (goleiro) – Vitória
- Aderlan (lateral-direito) – Santos
- Kévyson (lateral-esquerdo) – Santos
- Ramón Menezes (zagueiro) – Ceará
- Lucas Kal (volante) – Al-Riyadh (Arábia Saudita)
- Pedro Augusto (volante) – Fortaleza
- Matheusinho (atacante) – Santa Clara (Portugal)
- Derik Lacerda (atacante) – Cuiabá
- Léo Pereira (atacante) – Vitória
- Ignacio Ramírez (atacante) – Newell’s Old Boys
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.