Sport de olho! Regulamento prevê nova janela de transferências para clubes da Série B; entenda

Sport na bronca com a CBF

Sport de olho! O mercado voltará a aquecer para os clubes da Série B em setembro. O Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF prevê uma nova janela de contratações para os times da segunda divisão nacional.

O item “D” do inciso 3 do artigo 33 libera, entre 3 e 15 de setembro, o acerto (definitivo ou por empréstimo) de clubes da Série B exclusivamente com jogadores que estavam vinculados às 12 equipes eliminadas ao fim da primeira fase da Série C do Brasileiro, em 26 de agosto. 

O item faz parte das atualizações realizadas em março pela CBF no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas para garantir aos jogadores mais tempo em atividade. Existe uma outra situação que precisa ser respeitada neste caso.

Os jogadores que chegarem durante a “nova janela” só poderão ser inscritos em substituição no máximo a oito atletas já registrados (o prazo limite para preencher as 50 vagas da lista é até 25 de agosto).

Por enquanto, segue aberta a possibilidade de assinar com jogadores sem contrato (livres no mercado), como tem sido desde o fechamento da última janela, em 2 de agosto. A última janela movimentou 126 reforços ao todo na Série B, com nomes conhecidos como Diego Souza (Sport), Pottker (Avaí) e André (Ponte Preta).

JUAN XAVIER RENOVA CONTRATO COM O SPORT ATÉ 2026