Carlos Eduardo tem sua confiança? Relembre alguns goleiros livres no mercado que poderiam ajudar o Sport

Sport segue de olho no mercado
Sport segue de olho no mercado

Sport de olho no mercado! Após vinte e duas rodadas disputadas na Série B, ficou ainda mais claro a necessidade que o elenco do Sport precisa ser reforçado, caso queira sonhar com o acesso à Série A de 2023. A diretoria rubro-negra reconhece as carências da equipe, e já está de olho no mercado atrás de oportunidades para contratar visando o segundo turno da atual competição.

Vagner Love foi o primeiro reforço do Sport para o restante da Série B. Além dele, Wanderson, Gustavo Coutinho e Eduardo chegaram para compor o sistema ofensivo rubro-negro. Porém, um setor vem deixando o torcedor com dor de cabeça. Após a saída de Maílson, Carlos Eduardo assumiu a titularidade no gol, mas não vem passando confiança. Foram 10 gols sofridos nas últimas 4 partidas.

O MeuSport fez um levantamento de alguns goleiros livres no mercado

Rafael Martins, de 30 anos. Seu último clube foi o Guarani.

Júlio César, de 38 anos. Seu último clube foi o Grêmio.

Rodrigo Viana, de 32 anos. Seu último clube foi o Novorizontino.

Diego Cavalieri, de 39 anos. Seu último clube foi o Botafogo.

Jailson, de 41 anos. Seu último clube foi o América-MG.

Anderson, de 38 anos. Seu último clube foi o Bahia.

Agenor, de 32 anos. Seu último clube foi o SC Sagamihara, do Japão.

Pedro Miranda , de 25 anos. Seu último clube foi o Academy Plateola, da Itália.

Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Ituano x Sport)

YouTube video

 Empresário de Jailson fala sobre possibilidade do goleiro acertar com o Sport

O Sport tentou ao contratação do goleiro Jailson, que deixou o América-MG no início de julho. Porém, o arqueiro só deve voltar a jogar em 2023. A informação foi divulgada pelo repórter Vinícius Calado, da Rádio CBN. Em contato com o NE45, um dos empresários de Jailson, Marcello Zanotti, confirmou a procura. No entanto, o goleiro quer aproveitar os meses restantes de 2022 para descansar, curtir a família e voltar apenas no ano que vem, segundo o agente.

“Houve sim (a procura), mas ele está focado em voltar no próximo ano. Descansar um pouco, viver a família e o filho pequeno. Está com 41 anos, atuando initerruptamente há 19 anos, oito anos de Palmeiras… Ele quer esse tempo para oxigenar a cabeça para voltar com tudo na próxima temporada”, disse o agente.

“Só deixando claro que não é o fato do Sport. Ele iria, mas realmente quer esse tempo para ele. Tivemos propostas de mais alguns clubes de Série B e algumas consultas de Série A, mas ele não poderia ir por já ter feito 12 jogos na Série A”, completou o empresário.

A posição de goleiro virou um problema para o Sport desde a saída de Mailson, negociado com o Al Taawoun, da Arábia Saudita. Carlos Eduardo, substituto imediato, não foi bem nos quatro jogos do returno em que atuou. Ante o Ituano, por exemplo, falhou de forma gravíssima. Desde então, foram 10 gols em quatro jogos.