Relembre alguns jogadores ofensivos livres no mercado, que poderiam ajudar o Sport na sequência da Série B

Sport de olho no mercado
Sport de olho no mercado

Sport de olho no mercado! Após vinte rodadas disputadas na Série B, ficou ainda mais claro a necessidade que o elenco do Sport precisa ser reforçado, caso queira sonhar com o acesso à Série A de 2023. A diretoria rubro-negra reconhece as carências da equipe, e já está de olho no mercado atrás de oportunidades para contratar visando o segundo turno da atual competição.

O MeuSport fez um levantamento de alguns jogadores livres no mercado

Meia-Atacante: Gustavo (Olympiakos N.), Felipe Silva (Internacional), Jádson (Vitória), Wescley (Ceará), Thiago Neves (Sport) e Higor Leite (Pyunik Erewan).

Atacantes: Deyverson (Palmeiras), Fernandinho (GZ Evergrande), Jô (Corinthians), Luan (Goiás EC), Wellington Nem (Arouca), Maicón (Buriram Utd.), Walter (Amazonas), Éderson (Chapecoense) e Júnior Dutra (Lee Man).

Primeiro dia de Claudinei Oliveira no Sport

YouTube video

Claudinei Oliveira traça perfil para novos reforços no Sport e diz que já conversou com a diretoria

Sport segue sem anunciar contratações desde à abertura da janela de transferências da Série B. Questionado sobre o tema na coletiva de apresentação, Claudinei Oliveira preferiu não citar posições, mas destacou a importância de contratar. Sobre o perfil das novas peças, o treinador foi enfático: quer jogadores que cheguem com status de titular.

“A gente teve uma reunião ontem de uma hora e pouco por videoconferência. Lógico que seria pouco inteligente da minha parte externar qual posição contratar. Temos que trabalhar isso internamente. Vocês acompanham e devem saber as carências”, explicou o treinador.

“Contratações pontuais, não vai chegar um caminhão de jogadores aí, mas pontualmente vamos contratar aqueles que cheguem com peso de titulares. Pode até não vir a ser titular, mas jogador que venha para ser titular. Jogador para compor elenco, neste momento atual, a gente usa a base”, pontuou.

“Tem que ser um cara que chegue para botar a camisa e jogar. Ah, chegou, botou a camisa e não foi bem, aí é outro problema. É um risco de toda contratação. Mas a gente tem que trazer jogadores com esse peso de titularidade”, completou.

Com apenas 13 gols marcados em 20 jogos, o leão tem um dos piores ataques do campeonato. A posição, inclusive, é tratada como prioridade para a direção do clube, que sondou vários nomes, mas não fechou com ninguém até aqui.

“Você falar que quer reforçar não quer dizer que está desmerecendo o seu elenco. O Flamengo tá contratando, o Atlético Mineiro também, não é o Sport que não vai contratar. A gente tem que contratar para reforçar, até porque tem uma janela, daqui a pouco machuca um, dois”, disse o treinador.

“Hoje, o Sport não tem um zagueiro destro para jogar na zaga. Um tá machucado, outro suspenso. Se a lesão do (Rafael) Thyere fosse de longo prazo, teria que contratar um zagueiro destro”, completou Claudinei.