Qual o Lisca que vem para o Sport? Relembre as principais polêmicas na carreira do treinador

Relembre as confusões de Lisca, novo técnico do Sport
Relembre as confusões de Lisca, novo técnico do Sport

Lisca chegou a um acordo com a diretoria do Sport para comandar o time no restante da Série B. Falta apenas a troca de documentos para formalizar a união. As conversas avançaram no domingo, e a contratação foi acertada nesta segunda-feira. O treinador deve chegar ao Recife nesta quarta-feira, para comandar o primeiro treino com com o elenco Rubro-negro. Lisca embarcaria para o Rio de Janeiro, para o confronto diante do Vasco, mas os planos mudaram para se adequar à nova programação do clube.

Além do grande trabalho na beira do campo, Lisca também é conhecido pela forte personalidade e algumas polêmicas envolvendo seu nome. Com o apelido de “Doido’, dado pela torcida do Juventude, o treinador não costuma fugir de grandes embates e discussões. Com isso, relembre algumas situações envolvendo o treinador durante sua carreira.

Relembre as principais polêmicas na carreira de Lisca, novo técnico do Sport

LISCA COMEMORA VITÓRIA NA ILHA DO RETIRO

O técnico Lisca não parou em campo durante o jogo entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro. Assim que o árbitro Gilberto Castro Júnior encerrou o jogo, Lisca extravasou. Ele cruzou o campo e foi comemorar a vitória do Náutico, e a quebra de um tabu de dez anos sem vitória do Timbu na Ilha do Retiro, juntos aos torcedores alvirrubros no alambrado da Ilha do Retiro. Enquanto a torcida entoava um grito de guerra do clube, ele fez o tradicional gesto com as mãos em volta da cabeça que indica um sinal de loucura.

YouTube video

CONFUSÃO COM NETO BAIANO

O clima esquentou após o apito final e a vitória do Náutico, sobre o Sport, por 2 a 1, em 2014, na Arena Pernambuco. Ao fim da partida, Lisca teria pedido calma para Neto Baiano, e ficou provocando o atacante. No último encontro dos dois clubes, o Neto teria dito que o comandante alvirrubro tinha “parafusos a menos” e dedicou a vitória do Leão a Lisca. Perto do fim do jogo, Lisca ficou com uma toalha em mãos, chamando a torcida para comemorar. Depois, ficou olhando para Neto e provocando o jogador rubro-negro.

Quando o juiz decretou o fim do jogo, a confusão se instalou. Neto partiu para cima de Lisca. O técnico do Sport, Eduardo Baptista, e o preparador físico Tacão correram para segurar o atacante. Revoltado, o próprio Baptista proferiu palavras fortes em direção a Lisca.

DISCUSSÃO NO PARANÁ

No ano de 2017, Lisca comandava o Paraná e realizava grande trabalho na busca pelo acesso à primeira divisão. Contudo, a situação foi por água abaixo após algumas polêmicas ocorridas fora de campo com o então auxiliar. As informações são do site Super FC.

Sem negar o fato, Lisca apenas desmentiu que tenha chegado às vias de fato com o auxiliar após uma partida. No entanto, o clima com a diretoria do Paraná já não era dos melhores e o treinador acabou sendo demitido.

BRIGA COM JOGADOR

Já em 2018, Lisca estava comandando o Ceará e não teve momentos muito tranquilos na equipe. Apesar do intenso carinho dado por boa parte da torcida, o treinador colecionou alguns desafetos nos bastidores.

Um deles foi o volante Ricardinho, que teve forte discussão com Lisca no vestiário após o Vozão ser derrotado pelo Bahia. De acordo com as informações do portal Uol Esporte, o treinador chegou a dar um tapa em um quadro e jogar uma peça de um objeto em direção ao jogador.

AGLOMERAÇÃO

No final do ano de 2020, Lisca já estava no comando do América-MG e se alterou um pouco após a vitória diante do Internacional na Copa do Brasil. Classificado para a próxima fase, o treinador aproveitou a festa e foi para os braços da torcida do lado de fora do estádio.

No entanto, a pandemia de coronavírus sequer foi lembrada por Lisca no momento da empolgação. Após o episódio e a grande repercussão, o treinador se desculpou pela atitude impensada.

RICHARLYSON

Já no ano de 2021, Lisca foi um dos únicos personagens do futebol brasileiro que se posicionou contra a sequência do futebol brasileiro em meio à pandemia. Com um discurso forte, o treinador fez um apelo à CBF.

“Eu faço um apelo a CBF para dar um tempo nessa Copa do Brasil. Para que a gente adie um pouco esses jogos, né? Nós vamos jogar só no dia 18, talvez até lá. Mas, tem jogos já agora na próxima quarta-feira. E eu tenho certeza que meus colegas também estão preocupados”, falou Lisca, que emendou:

“Eu sou pai de família, tenho duas filhas e uma esposa. Eu quero viver, gente. E ninguém sabe. Tem pessoas que pegam e morrem, tem pessoas que pegam e nada acontece, tem pessoas que são entubadas e agora você nem pode mais entubar. Eu vi ontem o procedimento de entubação. O que está acontecendo com o nosso país? Nós precisamos nos posicionar, precisamos lutar contra isso”.

Porém, a declaração do treinador não caiu bem nos ouvidos de Richarlyson, ídolo do São Paulo, que rebateu o posicionamento do técnico do América-MG.

“Até quando isso? Lisca quer que pare o futebol? Ok, tudo bem. Eu até concordaria com isso, se não fosse o Lisca falando. Lisca, no dia 19 de novembro de 2020, comemorou sua vitória diante do Internacional pela Copa do Brasil que ele tanto está abominando hoje, nos braços da galera. Digitem no Google: “Lisca doido nos braços da galera” e verão o festival de notícias e de descumprimento das medidas contra a pandemia Covid-19”, escreveu Richarlyon nas redes sociais.

CRUZEIRO

Na disputa das semifinais do Campeonato Mineiro de 2021, Lisca encarou o Cruzeiro e polemizou nas duas partidas. No jogo de ida, o treinador discutiu com o goleiro Fábio e com alguns membros da comissão técnica da Raposa.

Já no jogo de volta, Lisca estava suspenso. Porém, a vitória e a classificação do América-MG fizeram com que o treinador não resistisse e provocasse Felipe Conceição, técnico da Raposa. Em imagens captadas pela TV Globo, o comandante do Coelho diz que o rival é seu freguês.