Cadê os reforços? Relembre os jogadores especulados pelo Sport nas últimas semanas

Sport segue de olho no mercado
Sport segue de olho no mercado

A diretoria do Sport segue trabalhando na busca por reforços para o restante da Série B. A diretoria tem feito reuniões com Lisca para analisar alguns nomes. O tema foi abordado pelo treinador durante a entrevista coletiva de apresentação na última quinta-feira, na Ilha do Retiro. O novo treinador não deu maiores detalhes, mas aprovou as investidas da diretoria. O departamento de futebol, aliás, prioriza contratações para o setor ofensivo, especialmente o lado do ataque.

“Conversamos, sempre tocamos no assunto. Já vinha sendo conversado no clube, é uma situação que vai ser corriqueira em todos times, um momento de reformulação. Alguns chegam, outros saem”, iniciou.

“Tivemos algumas conversas, tivemos movimentos interessantes do clube. E aqui somos um colegiado, participamos das decisões. Reuniões muito boas, então estou bem satisfeito do que está acontecendo e sendo projetado. É trabalhar para se concretizar”, acrescentou o treinador.

Relembre os nomes especulados pelo Sport:

Copete:

Segundo informações do “Bastidores do Sport”, a diretoria rubro-negra ainda tenta a contratação de Copete. O leão tenta a divisão de salário com o clube catarinense. Atleta recebe em torno de 140 mil. A diretoria havaiana, porém, segue resistente em relação ao atleta.

O colega Vinícius Calado, da rádio CBN Recife, entrou em contato com o empresário do atacante colombiano e confirmou que o negócio evoluiu. “Empresário do atacante limitou-se a confirmar as conversas com o Leão: ‘interesse existe’”, escreveu o setorista do Sport no Twitter.

Após deixar o Santos, onde obteve maior projeção no futebol nacional, Copete fechou acordo com o Avaí em meados de 2021. Desde a sua chegada, o colombiano de 34 anos anotou 10 gols e deu 10 assistências aos companheiros do time catarinense. É um jogador fundamental para os planos de Eduardo Barroca hoje na elite do Campeonato Brasileiro.

Renato Kayzer:

Renato Kayzer entrou na mira de vários clubes do Brasil nas últimas semanas. Vasco, Grêmio e Sport, na Série B, e Atlético-GO na Série A. O atleta também foi oferecido ao Corinthians, além de outras equipes. No entanto, o negócio ainda é visto com certa cautela pelo Fortaleza. Ao todo, Kayzer soma 23 jogos e três gols com a camisa do Fortaleza.

Ainda segundo o “Bastidores do Sport”, o leão corre por fora na concorrência, pois ele tem o mesmo empresário de Copete. Porém, enfrenta uma forte concorrência de outros clubes. Renato Kayzer está com 26 anos e foi comprado pelo time cearense junto ao Athletico-PR no fim de 2021, por cerca de R$ 6 milhões.

O clube estaria disposto a negociar o atacante, mas prefere venda em definitivo. No Brasileirão, foram apenas seis partidas, o que o permite atuar por outro clube ainda nesta temporada, o que dificulta sua ida para um time da Série B.

Paolo Guerrero:

Segundo a imprensa peruana, o nome da vez no Sport é o do atacante Paolo Guerrero, de 38 anos, que defendeu o Internacional, em 2021, e atualmente está sem clube. Além do leão, Guerrero também despertou interesse de Colo Colo, Universidad de Chile e Figueirense. Sem clube, o atacante peruano segue mantendo a forma física no Brasil. 

A sondagem foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, há alguns dias: “Foi feita uma sondagem, mas já tem algum tempo”, questionado o motivo da negociação não seguir a diante foi a questão financeira, ele respondeu “sim”. 

Porém, o jornalista peruano Peter Arevalo, reacendeu a possibilidade de um acerto: “Aparentemente, Paolo Guerrero vai jogar em um clube da Série B do Brasil. Recebeu uma oferta e pode ser o Sport Recife”, disse.

Lucas Crispim:

Após ser especulado no Sport, o meia Lucas Crispim reconheceu o erro e foi reintegrado ao elenco do Fortaleza. Ele conversou com a comissão técnica e se mostrou interessado em permanecer no clube. O jogador reconheceu que o momento não era adequado para a festa, principalmente após os episódios de protestos do torcedor que aconteceram no aeroporto.

O meia realizou a festa de aniversário numa casa de praia no Porto das Dunas, um dia depois da derrota para o Avaí. O Leão chegou a emitir uma nota oficial sobre o afastamento. No documento, disse que “os atletas, obviamente, têm direito ao lazer. No entanto, devem saber que há momentos e formas adequadas para isso”.

Leandro Barcia:

Questionado pelo jornalista Pedro Maranhão, sobre o interesse do Sport em Leandro Barcia, Constantino Júnior, empresário do atleta, respondeu o seguinte: “Fizeram uma consulta, mas o Yuri (Romão) descartou ontem. Não querem/podem compor os atrasados”.

O atacante acionou o Sport na Justiça do Trabalho no começo de 2022. A ação está avaliada em R$ 1.706.708,85, cobrando pagamentos em aberto. Barcia cobra cerca de quatro meses em salários atrasados, 10 meses em direitos de imagem e os depósitos pendentes de FGTS. Os valores também preveem pagamentos de 13º salário e férias correspondentes.

Leandro Barcia tem 29 anos, e pertence ao Rentistas, do Uruguai. Lembrando que o atacante ficou dois anos no rubro-negro pernambucano, mas não teve um bom desempenho. Em 2020, fez 28 jogos e sete gols; em 2021, apenas cinco jogos e um único gol. Além de sofrer com várias lesões durante o período. Recentemente, fechou com a Ponte Preta.

Luan:

“Eu, Jorge (Andrade) e Augusto (Carreras) conversamos com alguns dirigentes do Corinthians, fomos atrás de informações sobre o atleta duas vezes, sendo uma no começo do ano e outra mais recentemente, mas não houve interesse por parte do empresário em conversar conosco”, disse Yuri Romão, presidente do Sport, sobre o interesse em Luan.

Paulinho Moccelin:

O nome da vez chegou a ser Paulinho Moccelin, que passou pelo leão em 2021, que acabou anunciar sua saída do Juventude. A saída do clube de Caxias do Sul foi selada nesta segunda-feira, como confirmou o empresário do avançado, João Ricardo Sell, em rápido contato com do NE45. 

“A rescisão com o Juventude, sim, aconteceu”. Porém, ele negou que o destino do jogador seja o Recife. “Mas com relação à ida ao Sport, ela não deve acontecer. A gente não deve seguir para o Sport”. O empresário também afirmou que o jogador já estaria com um novo destino encaminhado, mas não revelou o novo clube.

O atacante teve destaque pelo leão no Brasileirão de 2021, principalmente saindo do banco de reservas, e incendiando o setor ofensivo da equipe. Foram 34 jogos, com três gols e uma assistência. Revelado pelo Grêmio, Paulinho Moccelin soma cinco passagens pelo Londrina (2014, 2015, 2016, 2018 e 2019). Neste período, ele defendeu ainda Fortaleza, Coritiba, Cuiabá, Atlético Tubarão-SC, São José-RS, Novorizontino e São Bernardo.

Mateus Gonçalves:

Um dos nomes que apareceram como opção para o Sport, é do ex-atacante Matheus Gonçalves, que hoje defende o Cerro Porteño-PAR. De acordo com Rigo_Soffritti OFICIAL, jornalista que trabalha no Paraguai, o jogador está próximo do Sport. Lembrando que Mateus Gonçalves foi pego no exame antidoping em outubro do ano passado, e desde então se encontra fora dos gramados. Ele só poderá atuar em setembro, quando acaba a suspensão.

Matheus Gonçalves passou no Sport durante a Série A de 2018, ano em que o clube foi rebaixado, e foi um dos destaques em fazer com que a equipe brigasse por permanência até a última rodada. Nesta temporada ele defendeu o Leão em 14 partidas e marcou três gols. E sobre a possibilidade de um acerto com o Sport, Fabrício Souza, empresário do ponteiro, conversou com o jornalista Pedro Maranhão.

“Existe a possibilidade, mas não tem nada, como existe a possibilidade de outros clubes. Ele ainda tem contrato com o Cerro (Do Paraguai) de mais um ano e meio”, garantiu.

Coletiva do treinador Lisca (Vasco x Sport)

YouTube video