Relembre quem chegou, e quem saiu do Sport na janela de transferências

Rodrigão deixou o Sport
Rodrigão deixou o Sport

Três treinados passaram pelo Sport durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Nesse meio tempo, alguns reforços foram anunciados, enquanto outros atletas deixaram o clube. O primeiro e principal nome contratado nesta reabertura da janela da transferências é o atacante Vagner Love. Dos nomes que saíram, o goleiro Maílson vem deixando o torcedor rubro-negro com saudade.

Chegam ao clube

Vagner Love, centroavante: aos 38 anos, atacante voltou ao Brasil e tornou-se o primeiro contratado do Sport neste segundo semestre.

Gustavo Coutinho, centroavante: tem 19 gols no ano e destacou-se pelo Botafogo-PB, na Série C do Brasileiro. Assinou contrato até o fim de 2022.

Wanderson, atacante: tem passagem pela seleção da Bulgária e estava no país há oito temporadas, no Ludogorets. Fica até o fim de 2022.

Eduardo, lateral-direito: acertou as bases contratuais e passará por exames no clube. Caso aprovado nas avaliações, terá a contratação confirmada.

Desistências

Wescley, meia: atleta fez exames e iniciou treinos no CT, mas o Sport terminou desistindo da contratação. Justificou a mudança de planos pela saída de Lisca, então técnico do time. A chegada do meia havia acontecido sob críticas da torcida, porque Wescley responde na Justiça por agressão, em caso de 2016, denunciado pela namorada grávida de três meses.

Saíram no período entre as janelas

Mailson, goleiro: deixou a Ilha do Retiro em negociação para o Al Taawoun, da Arábia Saudita.

Bill, atacante: chegou ao fim do contrato, em junho, e não teve o vínculo renovado.

Rodrigão, centroavante: chegou ao fim do contrato em maio e não teve o vínculo renovado, por opção técnica e orçamentaria.

Alanzinho, meia: Recebeu uma proposta do Moreirense, de Portugal. Por conta disso, o Palmeiras solicitou o retorno do atleta.

Apresentação oficial de Gustavo Coutinho e Wanderson no Sport

YouTube video

Atacante que estava na lista do Sport tenta rescisão para ficar livre no mercado

Sport de olho! Com pouco espaço no Cruzeiro, o atacante Waguininho busca uma rescisão com o clube. O jogador atuou apenas uma vez nos últimos dois meses, e não está nos planos do técnico Paulo Pezzolano. O atacante tem contrato até o final de 2023 com o time mineiro. Com pouco espaço, Waguininho e seu staff tentam a rescisão de seu contrato com o Cruzeiro, mas não conseguiram chegar a um acordo com o clube mineiro até então.

As partes começaram a conversar sobre uma possível rescisão antes da abertura da janela de transferências, mas não chegaram a um acordo. O Cruzeiro também tentou emprestar o atacante para algum outro clube, sem sucesso. Recentemente, o Sport tentou a contratação do jogador. Mas as conversas acabaram não avançando.