Com média de 0,37 gol sofrido por jogo (foram três em oito partidas disputadas), o goleiro Renan é um dos destaques do Sport na temporada. O camisa 1 vem passando bastante segurança, e virou titular absoluto do técnico Enderson Moreira, seja no Campeonato Pernambucano ou na Copa do Nordeste.
“Vejo como muito positivo esse começo de temporada. Um início muito bom, primeiramente de toda a equipe, de todo o trabalho que vem sendo feito durante a pré-temporada. Muito empenho, claro, dos atletas, mas também da comissão técnica. Isso é um grupo, está todo mundo inserido, todo mundo faz parte disso aqui. Então todo mundo tem seus méritos, não só eu”, falou Renan.
A única vez que o goleiro não entrou em campo foi na goleada sobre o Belo Jardim, na qual o Rubro-negro aplicou um sonoro 6 a 1 na Ilha do Retiro. Seu substituto na ocasião, o prata da casa Denival, pouco foi ameaçado.
“Já fiquei de fora de um jogo e neste mesmo jogo a gente foi muito bem. Então agora é manter essa sequência, não só na parte defensiva, como toda a equipe.
O Sport tem atualmente a segunda melhor defesa do Pernambucano, com quatro gols sofridos. Apenas Retrô e Porto, que foram vazados duas vezes, têm menos.
“Claro que eu como goleiro, fico realizado quando a equipe não sofre gols. Eu não quero nunca sofrer gol. Quando sofro, eu fico louco (risos…). Venho parabenizar nossa defesa por tudo que a gente vem construindo durante toda a temporada. Estamos se portando muito bem, de uma forma muito sólida, e isso traz confiança para o nosso meio campo e para o ataque”, concluiu Renan.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (PORTO x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.