Podendo ganhar duas finais, Renan quer fazer história no Sport: “Criar uma identificação”

Renan - Sport

Com o Sport nas finais da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o goleiro Renan pode levantar duas taças. O jogo de volta da decisão do Nordestão será no dia 3 de maio, novamente na Ilha do Retiro – após derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Castelão. E no meio disso, no dia 26, também em casa, o Sport ainda recebe o Coritiba na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil (empatou a ida por 3 a 3).

“Tem os dois lados. Todo jogador gosta de estar em um clube grande como o Sport e de estar chegando nas finais. Mas é claro que no momento em que a gente está, com uma atrás da outra, com certeza a pressão também existe”, pontuou Renan.

– Tenho sentido dentro do clube essa tradição com goleiros. Assim que chego no CT tem uma camisa gigante do Magrão com 700 jogos. Sem dúvida uma história absurda, um ídolo e uma referência. Estou muito feliz no Sport e quero fazer história no Sport. Estou tendo essa oportunidade de ganhar títulos para estar marcando o nome na história do clube e criar uma identificação. É isso que eu quero.

Mas a conquista de títulos não depende exclusivamente de um jogador. Por isso, Renan também destaca a força do conjunto rubro-negro, que chega para essas decisões tendo as melhores campanhas nas duas competições. O goleiro projeta ainda mais além e acredita, inclusive, que o atual elenco do Sport também tem condições de buscar o acesso à Série A. Principal meta de 2023.

– Nosso ambiente é muito bom. Jogadores mais novos, com os jogadores mais velhos dando o exemplo e puxando pra cima no dia a dia. E essa união acaba transparecendo também para dentro de campo. É visível para todos. Acredito que foi isso que nos fez chegar à final do Pernambucano e da Copa do Nordeste – avaliou.

“Vou ser bem sincero, acho que dá sim (para conseguir o acesso). Acredito muito no nosso grupo, nas peças que temos. Todo mundo está em um ótimo momento. Na minha carreira, esse é o melhor início de ano, chegando a finais, tendo bons números, tomando poucos gols. Claro que pode chegar uma peça ou outra, mas acredito que esse grupo vai dar muitas alegrias para torcida do Sport.”

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (CEARÁ x SPORT)