Sport de olho! O atacante Renato Kayzer está deixando o Fortaleza. Após problemas de relacionamento, que culminaram no afastamento do jogador, o destino do atleta é a Coréia do Sul. Segundo informações, o time cearense encaminhou o empréstimo do atacante ao Daejeon Citizen, que disputa a 2ª divisão nacional. O vínculo com o time coreano será até o fim do ano, e terá ainda opção de compra com preço já fixado.
A passagem de Renato Kayzer vai chegando ao fim de forma decepcionante. Contratado em fevereiro com status de reforço mais caro da história não apenas do Fortaleza, mas do futebol cearense, o jogador de 26 anos não se firmou como titular em nenhum momento. Ao contrário, tem sido pouco utilizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
Foram 23 jogos, sendo apenas oito como titular. Marcou três gols em 888 minutos em campo. Ele chegou a ser oferecido ao Grêmio, mas a negociação não avançou. Sport e Atlético-GO foram outros times que manifestaram interesse em Kayzer.
Confira as novidades do Sport
Paulinho Moccelin no Sport? Empresário fala sobre possibilidade de acerto
O Sport ainda não confirmou oficialmente a contratação de nenhum jogador visando o restante da Série B. Lembrando que falta menos de um mês para a abertura da janela de transferências. Depois de ter vários nomes ligados ao clube, dentre eles: Copete, do Avaí, Renato Kayzer e Lucas Crispim, do Fortaleza, Luan, do Corinthians, e Leandro Barcia, do Atlético-GO, o nome da vez chegou a ser Paulinho Moccelin, que passou pelo leão em 2021, que acabou anunciar sua saída do Juventude.
A saída do clube de Caxias do Sul foi selada nesta segunda-feira, como confirmou o empresário do avançado, João Ricardo Sell, em rápido contato com do NE45. “A rescisão com o Juventude, sim, aconteceu”. Porém, ele negou que o destino do jogador seja o Recife. “Mas com relação à ida ao Sport, ela não deve acontecer. A gente não deve seguir para o Sport”. O empresário também afirmou que o jogador já estaria com um novo destino encaminhado, mas não revelou o novo clube.
O atacante teve destaque pelo leão no Brasileirão de 2021, principalmente saindo do banco de reservas, e incendiando o setor ofensivo da equipe. Foram 34 jogos, com três gols e uma assistência. Revelado pelo Grêmio, Paulinho Moccelin soma cinco passagens pelo Londrina (2014, 2015, 2016, 2018 e 2019). Neste período, ele defendeu ainda Fortaleza, Coritiba, Cuiabá, Atlético Tubarão-SC, São José-RS, Novorizontino e São Bernardo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.