Sport renova o contrato de goleiro para temporada 2022

saulo1
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Após ter renovado o contrato do técnico Gustavo Florentín, o Sport oficializou, nesta quarta-feira (15), a ampliação do vínculo com mais uma peça. Trata-se do goleiro Saulo, que foi contratado em setembro, mas não chegou a estrear com a camisa rubro-negra. O atleta chegou Leão no mesmo período que o atacante Vander Vieira e o volante Nicolás Aguirre, mas devido a um erro cometido pelo antigo departamento de futebol do clube, nenhum dos três foi registrado no Campeonato Brasileiro. Assim, os três jogadores ficaram impossibilitados de entrar em campo na competição que era a única disputada pela equipe.

Mas, mesmo sem atuar, o arqueiro aparentemente agradou à comissão técnica leonina. Na tarde de ontem, foi publicada no BID a renovação contratual de Saulo, que vive a expectativa de, em 2022, finalmente estrear na meta do Sport. Porém, a tendência é que o goleiro comece o próximo ano na mesma condição em que foi contratado: como terceira opção da posição. Isso porque os pernambucanos já contam com Mailson como titular absoluto e Carlos Eduardo como reserva imediato. Denival, irmão mais novo de Mailson, que ainda não estreou profissionalmente, é mais uma opção para o gol da equipe.

Saulo iniciou no futebol pelo Corinthians de Alagoas e depois seguiu para o Botafogo. No clube carioca, com quem continua tendo vínculo, fez sua primeira partida em 2017. Em 2019 foi emprestado para o Vila Nova, mas não foi muito utilizado e só jogou uma vez.

Sem estrear, goleiro Saulo renova com o Sport para a próxima temporada -  NE45
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Sport segue buscando renovar com mais peças

Os Rubro-negros ainda não anunciaram nenhuma contratação, mas já deram início às renovações de contratos. Além de Saulo e do técnico Gustavo Florentín, o Leão já externou também o desejo de seguir contando com o meio-campista Hernanes e com o atacante Paulinho Moccelin, que tem contrato até o fim de dezembro. O primeiro ainda não decidiu se seguirá no Brasil ou se retorna para a Itália, enquanto o segundo precisa ser liberado pelo Londrina.

O goleiro Mailson tem contrato até o fim de 2022, mas pela possibilidade de assinar um pré-contrato com outro time no meio do próximo ano, também está entre as prioridades de renovação do Sport.